campus party 2018

Alunos e servidores do câmpus realizam atividades no maior festival tecnológico do mundo

Publicado: Quinta, 28 de Junho de 2018, 14h52 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 10h48

Campus Party conta com seis atividades ofertadas pela comunidade acadêmica do Câmpus Luziânia

Em mais uma edição, a Campus Party Brasília conta com a participação de professores e alunos do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Luziânia, dessa vez não só como ouvintes, mas como palestrantes. Caracterizada como a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital, a Campus Party Brasília 2018 acontece de 27 de junho a 1º de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Seis atividades serão realizadas por representantes do Câmpus Luziânia. Nesta quinta-feira, 28, às 16h, será realizada a atividade Aprenda a programar seus primeiros jogos com Scratch, dada pelo professor Wendell Bento Geraldes, no palco Coders &Makers. Em seguida, às 17h, haverá a palestra Checking e CyberSegurança para crianças, pela professora Christiane Borges Santos, responsável pelo laboratório de robótica do câmpus, Metabotix, parceiro da Campus Party. Christiane Borges ainda se apresenta nesta quinta, às 22h, com a palestra A privacidade nossa de cada dia e a internet de todas as coisas, no palco Coders & Makers.

A primeira atividade do Câmpus Luziânia desta sexta-feira, 29, é o Painel Tecnologias Livres e o futuro exponencial, no Palco Feel the Future, às 15h. Já no período noturno, às 22h, o professor Ulisses Afonseca realiza o workshop Controle de acesso com SELinux, no palco Coders & Makers. No sábado, é a vez dos estudantes do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA), realizarem atividade. Eles apresentam Bugando Ideias, no palco Educação do Futuro, às 17h.

Saiba mais informações sobre a Campus Party Brasília na página: http://brasil.campus-party.org/cpbrasilia/

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.