publicação

Estudante do Câmpus Luziânia tem artigo aceito em evento internacional de Sistemas de Informação

Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 10h38 | Última atualização em Quinta, 13 de Setembro de 2018, 08h11

Conferência será realizada em outubro deste ano

A aluna Glenda Vieira Gonçalves Trindade, do 3º ano do curso técnico integrado em Informática para Internet do Câmpus Luziânia, teve seu artigo científico, Desenvolvimento de Aplicativo Móvel para Carona Acadêmica, aceito na 18.ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2018), que será realizado nos dias 12 e 13 de outubro, no Instituto Politécnico de Santarém, em Portugal.

Orientado pelo professor Ernane Rosa Martins, o artigo foi resultado do projeto de Iniciação Científica e contou com a colaboração de pesquisadores do câmpus, professores Wendell Bento Geraldes e Ulisses Rodrigues Afonsec, além do pesquisador português, Luís Manuel Borges Gouveia, da Universidade Fernando Pessoa (UFP), de Portugal.

Segundo o professor orientador do projeto, Ernane Rosa Martins, o objetivo a ser alcançado com a elaboração e desenvolvimento do aplicativo Carona Acadêmica é atender a sociedade vinculada ao Câmpus Luziânia, adaptando o aplicativo às suas necessidades e características específicas, de forma personalizada a esse grupo de pessoas.

“A aprovação do artigo em um congresso internacional que está em sua 18ª edição e que conta com a participação de profissionais e pesquisadores de diferentes países para divulgação de novos desenvolvimentos e tendências tecnológicas da área de Sistemas de Informação, é a comprovação da excelência do trabalho realizado. Ter um artigo aprovado em um evento como este é um diferencial e um incentivo para nossos alunos prosseguirem na área de pesquisa e desenvolvimento”, afirma o professor.

A Conferência

A CAPSI 2018 é organizada pela Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (APSI/PTAIS), pelo Instituto Politécnico de Santarém, Universidade de Évora, Universidade de Santiago (Cabo Verde) e pela Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém (UI-IPS). O tema principal da conferência este ano é "A Indústria 4.0 e os Sistemas de Informação". Os artigos publicados nas atas da conferência terão indexação SCOPUS, e serão publicados também em um número especial da Revista da Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém (UI-IPS), indexada à Latindex e EBSCO.

Saiba mais sobre a evento em: http://capsi2018.apsi.pt/index.php/pt/

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.