Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
IV SILC

Sábado de Imersão em Línguas e Cultura agita o IFG neste fim de semana

Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2017, 17h53 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Evento será realizado no dia 27 e contará com debates, apresentações culturais e feira gastronômica

imagem sem descrição.

 A 4ª Edição do Sábado de Imersão em Línguas e Cultura (SILC) será realizada neste fim de semana, 27 de maio. As atividades programadas começam às 8h e vão até às 16h. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente a partir de hoje, 24, até o dia 26, na página eletrônica de inscrição no evento.

O SILC é um evento promovido pelo Instituto Federal de Goiás - Câmpus Uruaçu, em parceria com a American Fields Service (AFS), organização não governamental, internacional e voluntária que promove experiências interculturais através de programas de intercâmbio. O evento é uma vivência cultural e linguística que incentiva a aprendizagem autônoma e práticas de cidadania.

Programação

O VI SILC será um evento com atrações culturais diversas. A abertura está programada para as 8h, com uma manifestação cultural tipicamente brasileira, a roda de Capoeira. Logo em seguida, às 8h45, quem ficou com vontade de entrar na roda poderá participar da brincadeira, no Aulão de Ritmos.

A partir das 10h, começam as apresentações das Salas Temáticas, introduzindo um pouco da cultura e costumes da Alemanha e da Itália. A atividade será organizada por intercambistas estrangeiros e por brasileiros que tiveram a experiência de conhecer o país.

Às 11h começam as Music Sessions.  Serão abertas quatro sessões musicais, onde os participantes poderão aprender um pouco de inglês, francês e espanhol, acompanhando músicas cantadas nestes idiomas.

Na parte da tarde, das 13h até as 17h, serão realizadas diversas atividades culturais, como debates interculturais com intercambistas, apresentação de oportunidades de intercâmbio e apresentações teatrais. A partir das 17h, o SILC promoverá uma Feira Gastronômica, para a degustação de pratos típicos de outros países.

 

Confira a programação na página de inscrição do SILC.

 

Coordenação de Comunicação Social - Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página