Ensino Médio + Técnico

Inscrições abertas para 60 vagas dos cursos técnicos integrados do IFG Câmpus Valparaíso

Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 15h38 | Última atualização em Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 22h10

Venha estudar com a gente! Para se inscrever, apenas pela internet e até o dia 31 de janeiro

Já pensou em fazer o ensino médio e ao mesmo tempo um curso técnico? E de graça? Pois esta é sua chance! Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para os cursos técnicos integrados (período integral) do Instituto Federal de Goiás, são 14 Câmpus e diversas opções de cursos para você! Para o Câmpus Valparaíso, você pode optar pelo curso técnico integrado em Automação Industrial ou Mecânica. São 30 vagas para cada um. E, excepcionalmente, este ano, a seleção mudou, será realizado um sorteio entre todos os candidatos inscritos e você poderá assistir ao vivo, pela internet, o sorteio das vagas. Inscrições gratuitas!

Lembrando que o IFG reserva 50% das vagas para quem realizou o ensino fundamental em escola pública. Legal não é? Para concorrer por este sistema, basta escolher na hora da inscrição pela reserva de vagas, mas será preciso enviar documentação comprobatória de acordo com o edital. Não estudou o ensino fundamental em escola pública? Não tem problema, inscreva-se no sistema universal.

Dentro da reserva de vagas, existe oito casos em que o candidato oriundo de escola pública deverá ver no qual se enquadra, entre eles, temos as opções pelas cotas étnicas/raciais, quem optar por concorrer pelas cotas étnicas/raciais deverá ser submetido à banca de verificação remota de acordo com data em edital.

Candidato, não deixe de ler o edital completo desta seleção, é nele que está todas as regras e dúvidas sobre este processo seletivo! E para acompanhar os desdobramentos, a página da seleção é: www.ifg.edu.br/estudenoifg , menu: "Seleções em andamento", menu: Técnico integrado".

Anota aí na sua agenda

Inscrições apenas online: de 07 de dezembro a 31 de janeiro
Se optou pela reserva de vagas em vez do sistema universal, lembre-se do período para postar a documentação comprobatória exigida em edital: de 07 de dezembro a 02 de fevereiro
Publicação preliminar das inscrições deferidas: 01 de fevereiro
Sorteio de vagas do Câmpus Valparaíso: 12 de março, às 17h em: https://www.youtube.com/c/ifgoficial/featured?reload=9
Resultado preliminar: 13 de março
Orientações para matrícula: até 19 de março

Mais alguma data que queira verificar? Mais alguma dúvida? Acesse o edital na íntegra aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso