Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Gestão

Publicado Plano Local para o Retorno Seguro e Gradual das Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas

Publicado: Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 16h23 | Última atualização em Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 16h33

Saiba mais aqui

imagem sem descrição.

Na última terça-feira,21 de dezembro, o Conselho de Câmpus (Concâmpus) aprovou o Plano Local para o Retorno Seguro e Gradual das Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas do Câmpus Valparaíso. Acesse aqui o documento. O retorno dos atendimentos presenciais se dará de forma gradual, e a disponibilidade dos serviços presenciais irá depender da fase em que o Câmpus se encontra (no Plano Local, foram definidas quatro fases: vermelha, laranja, amarela e verde, as quais são baseadas em indicadores de saúde globais). Desde agosto de 2020, devido à pandemia de COVID-19, o IFG Câmpus Valparaíso adotou o Ensino Remoto Emergencial e as solicitações administrativas via ferramentas digitais.

O Plano Local tem por objetivo planejar, de forma unificada e a partir de critérios científicos de biossegurança, a retomada gradual das atividades acadêmicas e administrativas presenciais.

Para definição de quais afazeres serão ofertados presencialmente e quando começará, ainda é necessário que a comunidade aguarde o apontamento pelo Comitê de Acompanhamento de COVID-19, sobre qual fase o IFG Câmpus Valparaíso se encontra e ainda será discutido com o Colegiado Acadêmico, quais serão as ações prioritárias a serem liberadas de forma presencial, a depender da etapa enquadrada pelo Comitê.

O Plano Local foi elaborado considerando as orientações do Plano Geral, do Comitê de Mitigação e Biossegurança, dados sobre a comunidade, infraestrutura do Câmpus e diversos outros documentos norteadores.


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 

Fim do conteúdo da página