MEC

IFG Câmpus Valparaíso recebe visita in loco para reconhecimento do curso de Engenharia Elétrica

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 19h45 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 20h00

Avaliação aconteceu de forma remota, última reunião foi nessa quarta-feira, 31 de maio

Reunião de encerramento realizada nessa quarta-feira, 31 de maio

O curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso teve seu início em 2019. Agora, no final do ano de 2023, teremos nossa primeira turma de formandos da Engenharia. Como parte do processo, do dia 29 a 31 de maio, recebemos de forma virtual a visita da Comissão de Avaliação do Ministério da Educação para reconhecimento do curso. Sobre a importância deste momento, o coordenador e professor do curso, Pedro Henrique, destaca: "A consolidação do curso de Engenharia Elétrica que começou suas atividades em 2019".

O reconhecimento do curso pelo MEC possibilita a instituição a emissão de diplomas aos seus estudantes. A Comissão de Avaliação verificou três dimensões durante a visita in loco: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial e infraestrutura. O reconhecimento é o primeiro ciclo de parecer sobre um curso, periodicamente, deve ser realizada a renovação de reconhecimento.

O professor Alisson Lima, anterior coordenador do curso de Engenharia Elétrica e que também acompanhou os procedimentos para avaliação realizados esta semana, explica que agora a Comissão tem um prazo de cinco dias para emitir um parecer final sobre o reconhecimento e analisa:  "A visita ocorreu dentro da normalidade".

Além do curso superior de Engenharia Elétrica, o Câmpus Valparaíso tem o curso de Licenciatura em Matemática, e os técnicos integrados em Automação Industrial, em Mecânica e em Eletrotécnica (este último na modalidade EJA). Também temos a Pós-graduação lato sensu em Ensino na Educação Básica. Todos ofertados gratuitamente para a comunidade. Nos conheça mais e acompanhe por nossas redes:

www.facebook.com/ifgvalparaiso
instagram.com/ifgcampusvalparaiso