Evento

Calouros têm recepção de boas-vindas no primeiro dia de aula no Câmpus Valparaíso

Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 16h03 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 16h32

Ano letivo 2018 começou nesta quarta-feira,21

Apresentação musical durante a recepção da turma do curso técnico em Eletrotécnica-EJA

Clássico do rock nacional e músicas populares brasileiras, assim, começou a programação especial de boas-vindas aos calouros do curso técnico integrado em Eletrotécnica- EJA do Câmpus Valparaíso-IFG, com a apresentação musical de André Luiz Souza (psicólogo do Câmpus),na noite desta quarta-feira,21. Em seguida, a recepção organizada pelo coordenador do curso técnico em Eletrotécnica- EJA, Giovani Vilmar Comerlatto, contou com a presença de vários servidores que apresentaram a estrutura, o funcionamento e a história do IFG Câmpus Valparaíso.

Bailão destaca  a importância das escolas técnicas

O diretor-geral do Câmpus, João Marcos Bailão, falou sobre a importância dos cursos técnicos e contou um pouco da história do Câmpus Valparaíso e do IFG. A chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, Larissa Rezende, informou sobre a estrutura e equipe pedagógica disponível (que conta com diferentes profissionais, entre eles, pedagogos e psicólogos) pronta para orientá-los durante o curso: “ A gente sabe que não é fácil conciliar trabalho e estudo, o Departamento está aqui para ajudar vocês”.

Já para os calouros dos cursos diurnos, houve uma recepção especial de boas-vindas, com a presença dos pais dos novos estudantes, que participaram de uma reunião informativa sobre o Câmpus e funcionamento dos cursos. Os calouros dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e em Mecânica também participaram de atividades de integração, com o objetivo de conhecer os espaços da instituição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso