Esporte

Câmpus Valparaíso está na fase final do tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez dos Jogos Estudantis

Publicado: Quinta, 26 de Abril de 2018, 22h39 | Última atualização em Quinta, 26 de Abril de 2018, 23h20

A última fase é classificatória para os Jogos Escolares da Juventude 2018

Foto: da esquerda para direita, na fileira detrás: Henrique(tênis de mesa- 1º lugar),  Emannuele (tênis de mesa- 1º lugar), Ygor (tênis de mesa- 2º lugar), na fileira da frente: Lara (xadrez- 1º lugar). Todos classificados em competição realizada nesta quinta-feira,26, para a etapa final dos Jogos Estudantis

Em competição realizada nesta quinta-feira,26, no Ginásio de Esportes de Valparaíso II, a equipe de atletas do Instituto Federal Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso ficou em primeiro lugar, nas modalidades tênis de mesa e xadrez, na fase Intermunicipal (categoria Juvenil) dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás 2018 . Parabéns, pessoal! Ficamos com o primeiro lugar e segundo no tênis de mesa masculino, primeiro lugar no tênis de mesa feminino e primeiro lugar no xadrez feminino. Agora, os estudantes seguem para a última etapa da disputa: a Estadual, que irá acontecer em agosto, em Jataí(GO).

Em primeiro lugar no tênis de mesa, a aluna Vitória Emannuele, segundo ano do curso técnico integrado em Automação Industrial, destaca sobre competir na última etapa: “É bom, porque a gente vai representar o IFG”. O Câmpus também está classificado para a etapa final dos Jogos Estudantis no vôlei de praia feminino e no judô. Nesta sexta-feira,27, continuam as competições da fase Intermunicipal, com vôlei de praia masculino e atletismo.

Sobre os resultados conseguidos pelo Câmpus, o professor de Educação-Física Bruno Amaral, conta: “É de suma importância a participação nos Jogos Estudantis, pois contribui na formação integral dos alunos. O fato de conseguirmos chegar na fase Estadual demonstra que todo o processo realizado a partir dos projetos tem dado resultado e estamos no caminho certo”.

As etapas dos Jogos Estudantis são: Municipal,Intermunicipal, Regional e Estadual. A última fase é classificatória para os Jogos Escolares da Juventude 2018. As modalidades individuais não estão inseridas da fase Regional, pulam da Intermunicipal para a Estadual.

Veja o quadro de estudantes do Câmpus Valparaíso que foram classificados para a fase Estadual (até o momento, pois haverá jogos ainda nesta sexta-feira,27):
Tênis de mesa feminino: 1º lugar- Vitória Emannuele (segundo ano de Automação Industrial)
Tênis de mesa masculino: 1º lugar- Henrique Leite (terceiro ano de Automação Industrial)
Tênis de mesa masculino: 2º lugar- Ygor Veras (terceiro ano de Automação Industrial)
Xadrez feminino: 1º lugar- Lara Rebecca (terceiro ano de Mecânica)
Vôlei de praia feminino: 1º lugar- Ana Vitória (terceiro ano de Mecânica) e Bruna Vaz ( terceiro ano de Mecânica)
Judô masculino- não houve competidores inscritos nas fases anteriores- Lucas Pimentel ( primeiro ano de Mecânica).

Saiba mais
Os Jogos Estudantis são uma competição realizada pela Secretaria de Educação,Cultura e Esporte (Seduce) do Estado de Goiás, por meio da Superintendência do Desporto Educacional, podem participar escolas públicas e privadas. Veja mais sobre os Jogos aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso