Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Luziânia > Teletandem - aprendizado colaborativo de línguas (Português/Espanhol)

Teletandem - aprendizado colaborativo de línguas (Português/Espanhol)

Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 10h44 | Última atualização em Quarta, 07 de Abril de 2021, 10h47

CURSO: "Teletandem - aprendizado colaborativo de línguas"

IF Sul de Minas - Campus Machado oferta 15 vagas para alunos dos institutos federais

Objetivo do curso: Possibilitar o desenvolvimento das quatro habilidades (ouvir, falar, ler e escrever) em língua espanhola, além de ampliar os horizontes dos estudantes para que eles se vejam como cidadãos inseridos linguístico-culturalmente no mundo globalizado.

Descrição:  O projeto consiste em uma opção para que estudantes possam praticar o idioma que estudam (ou estudaram), conhecer uma nova cultura, sociabilizar com pessoas de um outro país, ampliar sua visão de mundo, entre outros. Essa interação não é uma simples conversa on-line, ela tem a finalidade de contribuir para o aprendizado dos idiomas envolvidos. Por meio de parcerias com instituições estrangeiras, o projeto tem como objetivo colocar os participantes em contato com falantes nativos de espanhol que estão aprendendo a língua portuguesa em seu país.

Requisitos mínimos: Nível básico de Espanhol (equivalente a 60 horas de curso), que pode ser comprovado por meio de certificado e/ou de histórico escolar; comprovante de matrícula no IFSULDEMINAS ou em outro Instituto Federal do Brasil; Dispositivo digital, microfone, câmera e acesso à internet.

Para edital e mais informações, acesse: https://portal.mch.ifsuldeminas.edu.br/todas-noticias/3017-edital-n-37-2021-teletandem