Você está aqui: Página inicial > Concursos > IFG > Últimas notícias > IFG abre processo simplificado para selecionar professores formadores para cursos a distância
Seleção

Professores devem ter mestrado e experiência mínima de um ano em educação superior

• Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 15h18
  • Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 14h36

Estão abertas até o próximo dia 9, as inscrições para professores interessados em atuar em dois cursos a distância, ofertados pelo Instituto federal de Goiás (IFG) no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). São duas vagas para atuação no curso de especialização em Docência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica e outras duas para atuação no curso de licenciatura Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no Portal do IFG, aba Concursos.

Serão selecionados professores das áreas de História, Educação e Educação Profissional e Tecnológica. Os interessados devem possuir o grau de mestre e ter experiência mínima de um ano na educação superior. A seleção será feita pela análise do currículo, obedecendo à pontuação estabelecida nos editais de seleção.

Os candidatos selecionados deverão dispor de 20 horas semanais para as atividades, que vão da configuração da página da disciplina no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle) à elaboração do relatório final de acompanhamento dos discentes na disciplina ministrada. Se o candidato selecionado for docente do IFG, não será concedida redução de carga horária para atuação nos cursos EaD.

Os candidatos aprovados e classificados devem comparecer no dia, local e hora a serem determinados e informados no site do IFG, para assinar os documentos de cadastramento junto à UAB, concessão de bolsa e acesso ao ambiente virtual de aprendizagem. O valor da bolsa a ser paga é de R$ 1.100, para os docentes com experiência em educação superior de um ano, e de R$ 1.300, para os docentes com experiência de três anos ou mais.

No próximo dia 10, será divulgada a lista de inscrições homologadas. No dia 17, será divulgado o resultado preliminar da seleção, cabendo recursos e, no dia 20, o resultado final do processo seletivo.

Confira o edital da seleção para atuação no curso de especialização em Docência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica.

Confira o edital da seleção para atuação no curso de licenciatura Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.