Você está aqui: Página inicial > Estude no IFG > IFG > Últimas notícias > IFG oferta vagas para cursos superiores em vestibular de vagas remanescentes
Cursos Superiores

IFG oferta vagas para cursos superiores em vestibular de vagas remanescentes

Há vagas para cursos presenciais e também para o curso superior em Tecnologia de Produção Cultural na modalidade EAD

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), abriu as inscrições para processo seletivo de vagas remanescentes de cursos de graduação. Há oportunidades para cursos presenciais e, também, para o curso superior em Tecnologia de Produção Cultural na modalidade EAD. As inscrições começam nesta segunda-feira, 7 de agosto, e seguem até o dia 20 de agosto.  As vagas ofertadas são para o segundo semestre do ano letivo de 2023. O processo seletivo será feito por meio de prova de redação.

As inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes são gratuitas e serão realizadas somente via internet no endereço eletrônico http://ifg.edu.br/estudenoifg. Para isso, o candidato deve preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico na página de inscrição. Para os candidatos ao curso superior de Licenciatura em Música, é preciso também postar vídeo de participação no teste de verificação de habilidades específicas em música. O processo seletivo será realizado exclusivamente pelo sistema universal.

Confira nos quadros abaixos informações sobre os cursos e o número de vagas:

Cursos Presenciais

CÂMPUS

TURNO

DURAÇÃO

Formosa

Licenciatura em Ciências Sociais

Goiânia

Licenciatura em Física

Licenciatura em Matemática

Licenciatura em Música

Itumbiara

Bacharelado em Engenharia Elétrica

Luziânia

Uruaçu

Noturno

Curso de Tecnologia em Produção Cultural (EAD)

POLO/CIDADE

Polo Águas Lindas - GO

Rua 05 Qd 10 Lote 03 e 04. Bairro Mansões. Águas Lindas

Polo Caldas Novas - GO

Rua B/8 s/n Qd 18 lote. Parque das Brisas

Polo Goianésia - GO

Rua 37 n. 354. Bairro Santa Luzia

Polo Luziânia - GO

R. São Bartolomeu, s/n. Vila Esperança

Polo Pirenópolis - GO

Rua Bernardino Lobo s/n. Vila Santa Bárbara

Prova de Redação

O processo seletivo de vagas remanescentes, tanto para os cursos presenciais, quanto para o curso de Tecnologia de Produção Cultural (EAD), será feito por meio de prova de redação. Para os candidatos do curso superior de Licenciatura em Música e de Habilidade Específica em Música, além da redação, será realizada uma prova de habilidade específica em Música.

A prova será realizada no dia 27 de agosto. No caso dos candidatos ao curso de Tecnologia em Produção Cultural, o candidato deverá indicar no ato da inscrição o local onde deseja fazer a prova. Segundo o item 9.5 do edital do processo seletivo, os candidatos podem indicar os seguintes câmpus do IFG para fazer a prova: Formosa, Goiânia, Itumbiara ou Luziânia.

Resultados

O resultado preliminar do processo seletivo será publicado no dia 1º de setembro. Recursos contra o resultado poderão ser apresentados no dia 2 de setembro. O resultado final foi publicado no dia 4 de setembro. Os editais complementares de matrícula devem ser disponibilizados até 6 de setembro.

Acesse os editais e outras informações sobre o processo seletivo:

VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 2023/2

VESTIBULAR DE VAGAS REMANESCENTES EAD 2023/2

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.