Você está aqui: Página inicial > Estude no IFG > IFG > Últimas notícias > Divulgado o resultado da seleção 2024/1 para cursos técnicos subsequentes
Subsequentes

Divulgado o resultado da seleção 2024/1 para cursos técnicos subsequentes

Editais complementares de matrículas serão divulgados pelos câmpus onde os cursos serão ministrados até o próximo dia 20

O Centro de Seleção do IFG divulgou nesta terça-feira, 11, o resultado final da seleção 2024/1 para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. A lista de aprovados pode ser conferida na página "Estude no IFG", seções "Técnico subsequente" e "Seleção Técnico Subsequente 2024-1", link "Resultado final do processo seletivo".

Os candidatos aprovados devem ficar atentos aos editais complementares de matrículas a serem divulgados pelos câmpus Goiânia e Jataí, que ofertaram vagas neste processo seletivo. As datas, os horários e outras informações pertinentes para a realização das matrículas serão estabelecidas nos referidos editais complementares.

Para a efetivação das matrículas são exigidos os seguintes documentos: formulário de cadastro de matrícula preenchido e assinado, disponível no site http://ifg.edu.br/estudenoifg; comprovante de conclusão do Ensino Médio - Histórico Escolar e Certificado de Conclusão, ou declaração de conclusão do Ensino Médio, acompanhada do Histórico Escolar; certidão de nascimento ou de casamento; carteira de identidade (RG); CPF; comprovante de endereço com CEP; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR (para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino); e certidão de quitação eleitoral, expedida pelo site http://www.tse.jus.br (para os brasileiros maiores de 18 anos). Também é necessário apresentar uma foto 3X4 recente.

O candidato que não apresentar a documentação, não comparecer, ou não se fizer representar no período e local estabelecidos, será considerado desistente e será eliminado do processo seletivo, sendo sua vaga destinada ao próximo candidato classificado.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas oferecidas em primeira chamada, poderão ser divulgadas novas chamadas pelos câmpus, que obedecerão à ordem de classificação obtida pelo candidato.

Os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são destinados a jovens e adultos que já concluíram o ensino médio e querem fazer um curso profissionalizante. Eles são gratuitos, têm duração de dois anos e são ministrados no turno noturno, para permitir que trabalhadores possam se qualificar.

Confira a lista de aprovados.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.