Você está aqui: Página inicial > Estude no IFG > IFG > Últimas notícias > Inscrições abertas para o novo curso superior na modalidade EAD do IFG
Vestibular ENEM EAD

Inscrições abertas para o novo curso superior na modalidade EAD do IFG

A seleção para o curso de Tecnologia em Gestão Comercial será feita por meio da nota do Enem

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino, abriu as inscrições para a seleção de um novo curso superior na modalidade de Educação a Distância (EAD). Depois de ofertar vagas para o curso de Tecnologia em Produção Cultural, o IFG abre desta vez inscrições para o processo seletivo do curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 21 de janeiro na página http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead.

O processo seletivo será realizado por meio da nota da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre os anos de 2013 a 2023. No ato da inscrição, o candidato deve informar qual ano será o ano utilizado para pontuar. São ofertadas 150 vagas distribuídas em cinco polos diferentes: Niquelândia, Formosa, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo e Anápolis.

O curso

De acordo com o edital, o curso de Tecnologia em Gestão Comercial na modalidade de educação a distância tem como objetivo geral formar profissionais com conhecimento e aptidão para a utilização das ferramentas de gestão estratégica e comercial, da logística empresarial, da tecnologia da informação, do marketing e da gestão de projetos, que complementam e viabilizam as estratégias de gestão específicas que impactam nas relações comerciais, face à competição globalizada e às necessidades das micro e pequenas empresas nesse cenário.

O curso terá a duração de 5 semestres, distribuídos em um calendário acadêmico com previsão de atividades de estudo, atividades síncronas e assíncronas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle, além de encontros presenciais nos Polos de Apoio Presencial (PAPs) e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O curso iniciará no primeiro semestre de 2024, sendo obrigatória a participação do estudante em todas as atividades virtuais e presenciais a partir de então. Os encontros presenciais e as aulas síncronas acontecerão aos sábados, de acordo com o planejamento do curso e em conformidade com a disponibilidade dos polos.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de janeiro na página http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead.  Ao se inscrever, o candidato deverá optar por participar do Processo Seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas (Lei n. 12.711/2012) ou pela Política de Ações Afirmativas do IFG (Resolução n.º 108/2021- REI-CONSUP/REITORIA/IFG).

O candidato precisa preencher o requerimento de inscrição, o questionário socioeconômico e postar a documentação comprobatória da Reserva de Vagas ou da Política de Ações Afirmativas do IFG, no caso daqueles que concorrem nessas modalidades.

No processo seletivo, será utilizada a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre os anos de 2013 a 2023. É importante observar que, ao preencher o requerimento, o candidato não poderá informar CPF de terceiro, pois é por meio do número do documento que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento das notas do ENEM.

O candidato terá a possibilidade de corrigir os dados informados no ato da inscrição, conforme prazo estabelecido no cronograma do edital. O único dado que não poderá ser corrigido é o próprio número do CPF do candidato.

Vagas

Nesta seleção, são ofertadas 150 vagas distribuídas em cinco polos distintos. Confira abaixo o quadro de vagas:

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

POLO/CIDADE

Vagas

Polo Niquelândia - GO

Rua 08, nº 04, Conjunto Habitacional Codemim - CHC, Centro. CEP: 76420-000, Niquelândia

Polo Formosa - GO

Praça 21 de abril, nº 60, Bairro: Abreu. CEP: 73803-025, Formosa

Polo Santo Antônio do Descoberto - GO

Entre-quadras 41/42, Centro. CEP: 72900-000, Santo Antônio do Descoberto

Polo Senador Canedo - GO

Rodovia GO-403, Km 07 Quinhão 12-E, Zona Rural. CEP: 75264-899. Senador Canedo

Polo Anápolis - GO

Avenida Professora Zenaide de C. Roriz, sem número. Bairro Jundiaí. CEP: 75110-795

30

De acordo com o edital, caso não sejam preenchidas todas as vagas oferecidas em primeira chamada, poderão ser divulgadas novas chamadas na página http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead. Essas chamadas obedecerão à ordem de classificação obtida pelo candidato no processo seletivo e aos critérios previstos.

Datas importantes

A lista preliminar de inscrições deferidas será publicada no dia 23 de janeiro. A divulgação do resultado e do boletim preliminar será realizada no dia 16 de fevereiro. Recursos contra esse resultado poderão ser apresentados nos dias 17 e 18 do mesmo mês. A resposta dos recursos e o resultado e o boletim finais serão publicados no dia 20 de fevereiro. Os editais de matrícula serão divulgados até o dia 23 de fevereiro.

Os candidatos que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Diretoria de Educação a Distância do IFG por meio do e-mail dir.ead@ifg.edu.br.

Acesse todas as informações sobre a seleção: VESTIBULAR ENEM EAD 2024/1

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.