Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Formosa > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação do Câmpus Formosa

O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás é resultado do Programa de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica iniciado em 2006.

Começou suas atividades em 21 de junho de 2010, recebendo 180 estudantes para cursos do ensino médio técnico, subsequente, PROEJA e de graduação. A Portaria de Autorização de Funcionamento, nº 1.170, foi publicada no Diário Oficial da União em 21 de setembro de 2010. Contudo, a solenidade de inauguração se deu meses depois, em 29 de novembro do mesmo ano, pelo então Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.

Os cursos instituídos em 2010 foram escolhidos com base no Relatório de Estudo e Pesquisa, do Observatório Nacional do Mundo do Trabalho e da Educação Profissional e Tecnológica, que apontou os eixos de Informação e Comunicação, Infraestrutura, Meio Ambiente e licenciaturas em Biologia e Física como os mais indicados para o câmpus.

As aulas para as primeiras turmas tiveram início em agosto de 2010, quando foram abertos os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Informática para Internet, Controle Ambiental e Edificações, e o de Educação para Jovens e Adultos (EJA) em Manutenção e Suporte em Informática. Ao mesmo tempo, também foram implantados o curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas e o curso Técnico Subsequente em Edificações.

Com os anos, o panorama de cursos sofreu modificações e o quadro de alunos também. Atualmente, são aproximadamente 1000 alunos frequentando o ensino médio técnico integrado em tempo integral regular, cursos na modalidade EJA, cursos de graduação, pós-graduação, de extensão e de educação a distância.

  

Fim do conteúdo da página