Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Câmpus Formosa abre inscrições para Especialização em Educação para Cidadania
Pós-graduação

Câmpus Formosa abre inscrições para Especialização em Educação para Cidadania

As inscrições podem ser feitas no site do IFG, no menu "Pós-graduação" da aba "Estude no IFG", até *esta segunda-feira, 13 de março. PROPPG publicou retificação do edital

Um novo edital para abertura de vagas para o curso gratuito de Especialização em Educação para Cidadania, do Câmpus Formosa, foi publicado no dia 8 de março, pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPPG) do Instituto Federal de Goiás (IFG). Pelo Edital de Vagas Remanescentes nº 9/2023 e de acordo com sua retificação publicada em 9 de março, *14 vagas estão sendo disponibilizadas para profissionais graduados da Educação, preferencialmente de escolas públicas, que atuem no Ensino Fundamental e Médio, e licenciados e graduados em geral que desejam atuar no campo da educação.

Os interessados devem acessar a página do processo seletivo da pós-graduação Educação para Cidadania e submeter eletronicamente em formato PDF os seguintes documentos: Diploma do ensino superior reconhecido pelo MEC; Carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); CPF e Carta de Intenções.

Para elaborar a Carta de Intenções, o candidato deverá redigir o texto em até uma página e utilizar a modalidade formal da língua portuguesa, conforme especificações dispostas no item 6.2 do edital. A Carta será analisada de acordo com os critérios de coesão, coerência, uso correto da língua portuguesa, justificativa das motivações para realizar o curso e relação da trajetória pessoal, acadêmica e profissional com o projeto da especialização.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em *22 de março e as matrículas dos aprovados serão realizadas nos dias *23 e 24 do mesmo mês, das 9h às 17 horas, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae). O curso tem duração de três semestres, e as aulas serão no período noturno das sextas-feiras, das 18h às 22 horas, e aos sábados, das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas.

*Cronograma

8 a 13 de março

Homologação das inscrições

15 de março

Recursos a homologação das inscrições

16 de março

Resultado final da homologação das inscrições

17 de março

Resultado da Análise da Carta de Intenções

20 de março

Recurso ao resultado da Análise da Carta de Intenções

21 de março

Resultado final da análise da Carta de Intenções e do processo seletivo

22 de março

Matrícula dos aprovados

23 e 24 de março

*A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPPG) publicou a Retificação nº 1 do Edital nº 9/2023, na quinta-feira, 9 de março, alterando o quantitativo de vagas, a data do resultado final, o cronograma do processo seletivo, e acrescentando o horário de atendimento da Corae para a realização das matrículas.

Acesse aqui o Edital do processo seletivo.

Acesse a Retificação nº 1 do Edital.

Faça aqui sua inscrição.

Acesse a página do processo seletivo.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa