Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cerimônia marca a abertura dos jogos intercursos 2023 no Câmpus Goiânia

Cerimônia marca a abertura dos jogos intercursos 2023 no Câmpus Goiânia

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2023, 11h34 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 19h16

A solenidade ocorreu no ginásio para celebrar os jogos entre times compostos por estudantes dos cursos técnicos integrados e superiores do câmpus

Delegações dos cursos técnicos integrados ao ensino médio participaram da cerimônia de abertura dos Jogos Intercursos 2023 do Câmpus Goiânia do IFG.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou na manhã desta segunda-feira, 27 de novembro, a abertura dos jogos intercursos 2023. A cerimônia ocorreu no ginásio e contou com apresentações culturais e artísticas que precederam o desfile das equipes esportivas que representam os cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia. As primeiras partidas antecederam a cerimônia de abertura dos jogos, com disputas entre times dos cursos técnicos integrados que tiveram início no dia 22 de novembro.

A competição marca a sétima edição dos jogos internos entre times compostos por estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Além desses, ocorre também a primeira edição dos jogos com equipes esportivas representando os cursos superiores do Câmpus Goiânia. Na competição, estão ocorrendo disputadas nas seguintes modalidades: basquetebol (masculino/feminino); voleibol (masculino/feminino); futsal (masculino/ feminino); e handebol (masculino/feminino).

Veja mais fotos da abertura dos jogos

Os jogos entre os times dos cursos técnicos integrados ao ensino médio começaram no dia 22 de novembro, e as partidas ocorrem no turno vespertino, das 13h às 18h, no ginásio do câmpus. Já as partidas entre as equipes compostas por alunos dos cursos superiores tiveram início no dia 25 de novembro e os jogos acontecem aos finais de semana, também no ginásio do câmpus, com partidas aos sábados e, se necessário, aos domingos, das 8h às 18 horas.

Na cerimônia de abertura dos jogos, houve apresentações musicais, com show de rock apresentado pelo Vita Prelúdio, composto por estudantes do Câmpus Goiânia, e também pelo Grupo de Metais Graves do IFG, coordenado pelo professor de Música Roberto Wagner Milet, com participação de alunos do curso técnico integrado em Instrumento Musical.

Grupo AcroGyn apresentou uma coreografia com o tema Egito na cerimônia de abertura dos jogos internos do Câmpus Goiânia.

A solenidade contou ainda com apresentação de ginástica artística do grupo AcroGyn, coordenado pela professora da área de Educação Física Rosângela Campos, que apresentou uma coreografia com a temática sobre o Egito. Também houve apresentação de ginástica artística com o dueto composto pelas alunas dos cursos técnicos integrados em Telecomunicações e Controle Ambiental, Yasmin Moura e Kamilly da Silva. E mais a apresentação solo da aluna do curso técnico integrado em Telecomunicações, Giovana Gonçalves. Na cerimônia de abertura do jogos, o juramento foi proferido pelo estudante do 3º ano do curso técnico integrado em Controle Ambiental, Daniel Lacerda dos Santos.

Segundo o coordenador geral dos jogos intercursos 2023 do Câmpus Goiânia do IFG, o professor Jefferson Máximo, a participação dos estudantes nos jogos está excelente. No total, são sete equipes esportivas representando os cursos técnicos integrados ao ensino médio. Além da primeira edição de jogos internos entre os cursos superiores.

“Nós estamos com 495 inscrições em seis modalidades esportivas. O pessoal aderiu legal ao evento. E o nível técnico também está muito bom, superando as nossas expectativas. Eu estou particularmente muito satisfeito com o resultado desse evento”, avalia o professor Jefferson Máximo.

Na cerimônia de abertura, a diretora-geral do Câmpus Goiânia do IFG, professora Adriana dos Reis Ferreira, ressaltou a importância dos jogos internos como um momento de integração. “Que vocês terminem o ano de uma forma bem tranquila, bem saudável e bem divertida”, disse a diretora, que desejou excelentes jogos aos times participantes.

Os jogos internos seguem até o dia 1º de dezembro no ginásio do Câmpus Goiânia do IFG. Ao final da competição, haverá ainda a premiação das equipes classificadas nos primeiros, segundos e terceiros lugares nas diversas modalidades.

Os jogos ocorrem no ginásio do Câmpus Goiânia do IFG.

Consulte aqui a tabela dos jogos intercursos 2023 do Câmpus Goiânia (data: 28/11/2023)

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia