Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia oferta 4 vagas para estagiários no Napne

Câmpus Goiânia oferta 4 vagas para estagiários no Napne

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2023, 12h35 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 10h57

Podem se candidatar às vagas graduandos de diversos cursos para atuação junto ao Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do câmpus

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu hoje, 28 de novembro, as inscrições para quatro vagas de estágio remunerado na área de Educação Inclusiva para atuação no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne). Podem participar da seleção estudantes do IFG ou de qualquer outra instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação que estejam cursando Pedagogia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia, Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa, Música, História, Geografia, Sociologia, Matemática, Física, Química, Educação Física, Terapia ocupacional, Fisioterapia ou Psicologia, conforme o quadro de vagas disponível no edital. O prazo para inscrições vai até o dia 11 de dezembro, pela página de Concursos, na seção de Seleção de Estagiários.

As quatro vagas oferecidas no edital nº 28/2023 estão divididas da seguinte maneira, conforme quadro de distribuição de vagas:

Os selecionados atuarão em carga horária de estágio de 30 horas semanais, nos períodos matutino, vespertino ou noturno, conforme a vaga oferecida. Os estagiários receberão bolsa no valor de R$ 1.125,69 e mais auxílio transporte no valor de R$ 10, que serão pagos proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados.

O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 2 anos, no interesse do Napne do Câmpus Goiânia. O contrato firmado com estagiários com deficiência não se submete ao limite máximo de prazo para estágio, podendo ser prorrogado até a conclusão do curso do estagiário selecionado.

Inscrições
As inscrições no processo seletivo são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do processo seletivo (http://www.ifg.edu.br/concursos/estagiarios). Para se inscrever, o candidato deverá cumprir as seguintes etapas:

a) Preenchimento do formulário eletrônico de inscrição;

b) Upload, em arquivo único e formato PDF, dos documentos especificados no item 6.4 do edital, no link disponibilizado especificamente para este fim, na página do processo seletivo;

c) Declaração de Matrícula emitida nos últimos 30 (trinta) dias referentes ao curso de graduação que está realizando no momento;

d) Histórico Escolar atualizado do curso em que está matriculado (a) (notas dos módulos/períodos/anos cursados);

e) Currículo pessoal contendo a descrição das atividades desenvolvidas e acompanhado da documentação comprobatória para pontuação, como: certificados, declarações, realização de cursos (principalmente os específicos na área), participação em eventos, participação em projetos de ensino e pesquisa, cursos de extensão, monitoria, palestras, seminários e congressos etc.;

f) Declaração da Instituição de Ensino de que o (a) aluno (a) é contemplado (a) pelo Programa Universidade para Todos – ProUni ou pelo Programa de Financiamento Estudantil – FIES, quando for o caso;

g) Laudo médico atualizado (no caso de ser pessoa com deficiência); i) Autodeclaração de Candidato Preto/Pardo (Anexo IV), quando for opção do candidato concorrer nos termos do item 4 do edital.

Seleção
A seleção será realizada em três etapas: análise do histórico escolar, totalizando 15 pontos; análise do currículo, totalizando 25 pontos; e exame oral, com pontuação que pode chegar até 60 pontos. Estarão aptos a participar da etapa de exame oral somente os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 25 pontos na soma das etapas de análise do histórico escolar e análise de currículo.
Após o término do prazo de inscrição, a lista preliminar de inscrições homologadas será publicada no dia 13 de dezembro, com prazo para interposição de recursos contra a listagem no dia 14. A relação final das inscrições homologadas será publicada no dia 15 de dezembro.

Os candidatos receberão nota final entre 0 a 100 pontos, resultado da soma da pontuação obtida nas três etapas da seleção (análise do currículo, análise do histórico escolar e exame oral/entrevista).
O resultado preliminar das análises do histórico escolar e do currículo será divulgado no dia 19 de dezembro, com prazo para recurso no dia 20. O resultado final das duas etapas estará disponível no dia 21 de dezembro.

Os candidatos que se classificarem para a etapa de exame oral/entrevista serão convocados no dia 21 de dezembro, por meio de comunicado a ser publicado na página do processo seletivo. O exame oral será realizado entre os dias 9 e 12 de janeiro de 2024. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 16 de janeiro de 2024, com prazo para recurso no dia 17. O resultado final será disponibilizado no dia 19 de janeiro de 2024.

Acesse o edital nº 28/2023 - Seleção para estágio remunerado - Napne do Câmpus Goiânia

Faça aqui a sua inscrição

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia