Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Jataí promove seminário local de Iniciação científica
PESQUISA

Câmpus Jataí promove seminário local de Iniciação científica

Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 11h13 | Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2019, 11h13

O Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Jataí promove no dia 29 de maio o Seminário Local de Iniciação Científica, que  será realizado no hall de entrada e nos miniauditórios da Unidade Flamboyant. Com os objetivos de contribuir para a conclusão e divulgação das pesquisas realizadas por estudantes e servidores do IFG, além de preparar os trabalhos para a apresentação no Seminário Institucional de Iniciação Científica.

O trabalho escrito, referente à pesquisa realizada em 2018/2019, deverá ser redigido conforme o modelo de Resumo Expandido constante no Anexo 1 e enviado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  até o dia 13 de maio de 2019, para ser encaminhado e receber contribuições dos avaliadores no dia da apresentação do pôster ou da comunicação oral. A banca será constituída por dois servidores/pesquisadores do próprio Câmpus Jataí, os quais serão indicados pelos orientadores.

Ao enviar o Resumo Expandido, os orientadores deverão optar por apresentação de pôster ou comunicação oral. Serão selecionados 19 trabalhos para a primeira modalidade e 16 para a segunda. O resultado do tipo de apresentação será divulgado no dia 17 de maio de 2019, juntamente com o modelo de pôster. Sugere-se o uso do mesmo pôster já impresso para a Mostra de Iniciação Científica 2019, uma vez que não há recursos institucionais para a impressão.

Os trabalhos selecionados para a comunicação oral deverão ser apresentados para a banca e o público, na ordem da programação a ser divulgada, por um tempo de até 10 minutos, seguidos de 05 minutos para comentários dos membros da banca. Com relação aos pôsteres, eles deverão ser apresentados aos membros avaliadores que estarão presentes no momento reservado à exposição.

As contribuições da banca, tanto ao trabalho escrito quanto à apresentação serão feitas no momento das apresentações, não tendo caráter avaliativo e quantitativo, mas sim de contribuir para a forma escrita, normas e o conteúdo de cada projeto.