Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana da Engenharia Civil ocorrerá entre os dias 25 e 30 de setembro
EVENTO

Semana da Engenharia Civil ocorrerá entre os dias 25 e 30 de setembro

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2023, 17h25 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 17h30

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) - realiza a partir do próximo dia 25 de setembro a 5ª Semana de Engenharia Civil (Semec). O evento é organizado em parceria com a Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Jataí e irá celebrar os dez anos do curso de Engenharia Civil no Câmpus Jataí. A semana contará com palestras, minicursos, Exposição de produtos de tecnologia da construção civil, além do tradicional concurso da Ponte de Macarrão. A abertura oficial do evento ocorre às 19 horas, do dia 25, no Auditório da Unidade Riachuelo. O Engenheiro civil, Lucas Yamamuchi Sanebraz fará a conferência de abertura com o tema "Trajetos e Perspectivas da Engenharia Civil". Para se inscrever no evento, acesse a página da Semec

Já na terça-feira, 26, o professor Philippe Barbosa, do IFGoiano, irá proferir a palestra "Desafios para a Mobilidade Segura". Também na terça-feira, a coordenadora Acadêmica do Câmpus Jataí, e professora do curso de Engenharia Civil, falará sobre "Estudo da Renovação Higrotémica de paredes Históricas com Concreto de Cânhamo".  Ambas as palestras do dia 26 ocorrerão no auditório da Unidade Riachuelo. Na quarta-feira, 27 de setembro a palestra terá como tema "Gestão da Construção e Ciclo de Vida dos Ativos Construídos", que será proferida pelo professor Nuno Marques de Almeida, do Instituto Técnico de Lisboa.

Três minicursos ocorrerão na quarta e na quinta feira. A professora Tallyta Curado falará sobre "Pavimentação".  Os Engenheiros Civis Nevelson Faleiro e Alexsandro Gomes falarão sobre "Engenharia de Incêndio e Dimensionamento de Sistemas Preventivos Fixos de Incêndio. Por fim, o engenheiro Civil Bruno Paniago ministratará minicurso sobre MS Project. O Concurso da Ponte de Macarrão e a exposição de produtos de tecnologia da construção civil ocorrerão na sexta-feira, 29 de setembro, Na Unidade Flamboynt.

A última atividade da Semana de Engenharia Civil ocorrerá no sábado, 30 de junho, com Papo Técnico na obra do Condomínio Reserva Aurora.

Acesse a programação da Semana de Engenharia Civil

Faça sua inscrição