Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atividades são realizadas durante todo o mês com o tema FloreSer
Início do conteúdo da página
setembro amarelo

Atividades são realizadas durante todo o mês com o tema FloreSer

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 10h20 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 11h44

Estudantes e comunidade podem participar do Setembro Amarelo do Câmpus Luziânia

Estudantes plantam Ipê Amarelo abrindo as reflexões do Setembro Amarelo no Câmpus Luziânia
Estudantes plantam Ipê Amarelo abrindo as reflexões do Setembro Amarelo no Câmpus Luziânia

O adoecimento psíquico tomou proporções alarmantes na sociedade. Para refletir sobre o assunto, a psicologia escolar do Câmpus Luziânia realiza durante o mês de setembro diversas atividades para alunos, servidores e comunidade. A programação conta com palestras, exibição e debate de filmes, rodas de conversas, vivências, meditação, dentre outros. Para participar basta fazer a inscrição no site: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/84a7234b-be68-4299-b6fd-3f237efc6182/inscricao.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. A temática do setembro amarelo no Câmpus Luziânia, em 2019, é FloreSer e seu intuito é promover reflexões sobre a possibilidade de ressignificar as alegrias e frustrações que a vida proporciona.

Para as psicólogas do câmpus, Taísa Fidelis e Jeisa Marcondes, o desafio nesse contexto é o desenvolvimento e a construção de um espaço escolar que agregue valores e sentidos pautados em uma existência verdadeiramente humana, emancipatória e saudável. “Para isso, pensamos na temática FloreSer. As flores florescem, secam, soltam suas pétalas e renascem em algum momento do ciclo da natureza, assim como a vida que nos apresenta sempre a possibilidade de renascer, florir e dar novos sentidos e significados para nossa existência”, esclareceu Taísa Fidelis.

A abertura do Setembro Amarelo no câmpus aconteceu no dia 4 de setembro, com o plantio de uma muda de Ipê amarelo na instituição. As psicólogas Jeisa Marcondes e Taísa Fidelis e a professora Larissa Moraes conversaram com os alunos antes do plantio sobre a importância de tratar o assunto na instituição. “Precisamos conversar sobre isso. Parece pesado e às vezes pode parecer um pouco hipocrisia, pois quem passa por essas dificuldades sabe que não é só em setembro que sofrem. Mas setembro é o mês de chamarmos a atenção e a gente se perguntar o que podemos fazer ajudar aquela pessoa que está do nosso lado com sofrimento emocional”, disse a professora Larissa Moraes.

 

Flores pelo câmpus

Faz parte do setembro amarelo no câmpus também a sua ornamentação com flores. As psicólogas convidaram alunos e servidores para florescerem seu ambiente de estudo e trabalho. Salas de aulas, corredores, salas de trabalho, banheiros, todos estão decorados com flores feitas por estudantes e servidores.

 

Programação

Hoje, 10, será realizado o Cine Psi, com a exibição do filme Divertidamente. A atividade é aberta a toda a população e acontece das 19h às 20h30, no auditório do Câmpus Luziânia. Confira abaixo a programação completa:

 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página