Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para os Programas de Auxílio Estudantil
assistência estudantil

Inscrições abertas para os Programas de Auxílio Estudantil

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2024, 08h54 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 12h43

Estudantes dos cursos técnicos, EJA e superiores podem se inscrever até o dia 25 de março

Estão abertas as inscrições para os Programas de Assistência Estudantil no Câmpus Luziânia do IFG. Os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e dos cursos superiores podem se inscrever até o dia 25 de março pelo sistema SUAP, no endereço eletrônico: suap.ifg.edu.br. Os estudantes podem solicitar as modalidades de auxílio Permanência e Restaurante Estudantil.

Inscrições

Para se inscrever, os estudantes devem preencher ou atualizar (para os que já são inscritos) o Questionário de Caracterização Socioeconômica disponível no SUAP e enviar ou renovar (pelo mesmo sistema) os documentos comprobatórios de vulnerabilidade social (ver anexos), até o dia 25 de março.

Na impossibilidade de enviar os arquivos eletronicamente, os interessados devem entregar a documentação na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), sala T208 do prédio administrativo, das 13h às 19h, em envelope lacrado e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil.

As inscrições podem ser feitas para mais de um auxílio. Para isso, basta acessar http://suap.ifg.edu.br e clicar em Atividades estudantis → Serviço Social → Programas → Inscrições. Há um manual específico para ajudar o aluno no momento da inscrição. Ele está disponível no item 5, Manuais do Sistema SUAP, no link www.ifg.edu.br/dti/manuais, no site do IFG.

Restaurante Estudantil – edital 06/2024

O Programa Alimentação é voltado à distribuição de refeições balanceadas e de qualidade, a baixo custo ou gratuitamente. O programa visa também promover ações de educação alimentar voltadas à segurança nutricional, introduzindo novas práticas e hábitos alimentares saudáveis a fim de colaborar para a permanência e conclusão qualificada do processo formativo dos estudantes.

Podem se inscrever todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação do Câmpus Luziânia. Para participar da seleção é preciso ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita (valor bruto total dos rendimentos de todos que moram na mesma casa dividido pelo número de membros).

Auxílio Permanência – edital 07/2024

O Programa de Auxílio Permanência é voltado para alunos do IFG em maior desigualdade socioeconômica, para contribuir com a permanência e a conclusão do processo formativo. Podem se inscrever todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, EJA e de graduação. Neste ano, o Programa Auxílio Permanência ofertará nove parcelas no valor de R$ 200,00.

Entenda

A política de permanência e êxito adotada pelo IFG permite que alunos em situação de vulnerabilidade social estudem e recebam auxílios, de acordo com suas necessidades. Podem participar estudantes matriculados e com frequência regular nos cursos presenciais do IFG – ensino médio técnico integrado integral, técnico integrado da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino superior. Os alunos devem ter renda per capita mensal familiar de até 1,5 salário mínimo, considerando a renda bruta familiar.

Veja abaixo o cronograma:

Datas

Período de inscrição ou atualização dos dados socieconômicos no SUAP: http://suap.ifg.edu.br.

14/3 a 25/3/2024

Entrega da documentação listada nos Anexos I e II na sala T208 - Coordenação de Assistência Estudantil do câmpus

Horário: 13h às 19h (de segunda-feira a sexta-feira).

14/3 a 25/3/2024

Realização do estudo socioeconômico pela (o) Assistente Social

16/3 a 15/4/2024

Divulgação do resultado preliminar – Listagem com o número de matrícula dos estudantes.

17/4/2024

Fase de recurso. Formulário de Recurso (Modelo XI no Anexo B). Análise do recurso.

19/4/2024

Resultado da análise do recurso e resultado final com listagem com o número de matrícula dos estudantes.

24/4/2024

Para mais informações sobre as modalidades de auxílio, acesse os editais:

Edital 06 – Restaurante Estudantil

Edital 07 – Auxílio Permanência

Veja os anexos e acompanhe as seleções: https://www.ifg.edu.br/luziania/campus/extensao/luziania

Em caso de dúvidas, entre em contato com Coordenação de Assistência Estudantil pelo número (61) 3142-1216.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.