Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novos estudantes da Engenharia de Produção são recepcionados
BOAS-VINDAS

Novos estudantes da Engenharia de Produção são recepcionados

Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 11h13 | Última atualização em Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 11h13

Programação contemplou o fornecimento de informações úteis sobre o IFG, o curso e o Câmpus

Na tarde desta segunda-feira, 27, o Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou o acolhimento dos novos estudantes do bacharelado em Engenharia de Produção. Esse primeiro encontro buscou o fornecimento de informações úteis sobre a Instituição e o curso escolhido, assim como apresentá-los à infraestrutura humana e física do Câmpus.

O Chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Leandro Mendes Possamai, deu boas-vindas aos estudantes e os tranquilizou ao dizer que é bastante comum que surjam muitas dúvidas nesse primeiro contato, mas que o Departamento está à disposição para saná-las.

“Esperamos que todos vocês saíam exitosos dessa primeira conquista que tiveram, a entrada em uma instituição pública, gratuita e de excelente qualidade como a nossa” afirmou o Chefe de Departamento.

A coordenadora do bacharelado em Engenharia de Produção, a professora Anariele Maria Minosso explicou que a programação foi pensada em conjunto com diversos setores do Câmpus para acolher da melhor forma possível os calouros. “Esse momento foi importante para que os estudantes soubessem que há uma equipe unida em prol de oferecer-lhes o suporte necessário no decorrer do curso”, contou.

A discente do primeiro período da Engenharia de Produção Kezia Pereira de Almeida Souza contou que a acolhida foi interessante e diferente e que, sem ela, teria dificuldade em se localizar dentro da Instituição com relação as normas, professores e os direitos do estudante. “Todos foram extremamente acolhedores e dispostos a sanar nossas dúvidas. Foi uma ótima maneira de iniciar o ano letivo”, disse.

Kamylla Gomes, que também é do primeiro período do curso, afirmou que o seu marido cursa Engenharia de Produção e que decidiu ingressar no curso porque com ele se identificou. “O que eu mais gostei até o momento é como as pessoas são solícitas, me senti super acolhida e segura para fazer a graduação”, destacou.

As expectativas

Kezia Pereira relatou que as suas expectativas quanto ao curso são altas. “Foi a minha primeira opção desde que entrei no terceiro ano do ensino médio. Espero que essa graduação me leve a expandir meus horizontes geográficos e pessoais a curto, médio e longo prazo. É um novo ciclo que se iniciou e pretendo aproveitar cada etapa.

“Minhas expectativas são que vai ser um curso muito difícil, que vai cobrar bastante dos alunos, porém eu estou confiante porque, a primeira impressão, foi a de que os professores estarão à disposição para nos ajudar”, pontuou a discente Kamylla Gomes.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.