Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Clima de descontração marca último dia do evento
IV SECITEC

Clima de descontração marca último dia do evento

Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 10h23 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 10h31

Encerramento teve apresentação musical, sessão pipoca, curso e palestra

Atividades de sábado foram iniciadas com apresentação musical

Foi em clima de descontração que o Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) encerrou na manhã de sábado, 25, sua IV Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec). A programação teve início com a apresentação musical dos alunos dos primeiros e segundos anos de Automação Industrial e Mecânica, que foi conduzida pelo professor Lucas Moyses. Depois, para finalizar, foi a vez da sessão pipoca, com a exibição da animação “Donald no país da Matemágica”. As duas atividades foram realizadas no Auditório da Biblioteca Municipal.

Entre a apresentação musical e a sessão pipoca, os alunos acompanharam também a palestra “Metodologia para reconhecimento de padrões utilizando inteligência artificial e visão computacional”, com a professora Brunna Caroline. Na sede provisória do Câmpus Senador Canedo aconteceu a última aula do curso “Introdução ao AutoCAD”, com o professor Luiz Eduardo.

“Eu achei tudo muito interessante e aprendi muitas coisas. Nossos professores e os outros palestrantes transmitiram conhecimentos que vão muito além das disciplinas de sala de aula”, disse a aluna do primeiro ano de Mecânica, Hellen Vitória. Sobre as atividades do último dia, ela disse que gostou muito da animação, porque ela consegue mostrar como a matemática está em tudo, até no jogo de bilhar. “Achei muito interessante como os jogares de bilhar usam os losangos para planejar quais jogadas vão fazer”, destacou.

Segundo o Diretor-Geral do Câmpus, Aldemi Coelho Lima, a IV edição da Secitec apresentou uma vasta programação, composta por palestras, oficinas, minicursos, exposições e competições, que atendiam à temática “A matemática está em tudo”. “A minha avaliação é muito positiva acerca da variedade de atividades, da sua qualidade e da participação da comunidade interna, com a expressiva participação de docentes, técnico-administrativos e discentes, e da comunidade externa, que não deixou de participar, apesar da limitação do espaço físico do Câmpus”, observou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.