Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Os desafios do ensino religioso é apresentado em palestra

Os desafios do ensino religioso é apresentado em palestra

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2017, 16h14

Volta às aulas do segundo módulo do curso Sociedade, Culturas e Religiões

Nessa terça-feira, 21, no Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG), os alunos do curso Sociedade, Culturas e Religiões assistiram à palestra “Ensino Religioso: Desafios e Perspectivas” realizada pelo psicólogo do Câmpus e mestre em psicologia André Luiz Souza. Na temática apresentada, foram abordadas a história do ensino religioso no Brasil, a legislação atual sobre o assunto e as questões pessoais enfrentadas pelo profissional que atua na área. Para encerrar o segundo módulo do curso, faltam três encontros. No próximo sábado, 25, serão realizadas duas palestras, nos seguintes horários: das 9h às 12h, e das 14h às 17h.

“A ideia era fazer as pessoas refletirem a prática do ensino religioso..."

Sobre o tema “Ensino Religioso: Desafios e Perspectivas”, André explica: “A ideia era fazer as pessoas refletirem a prática do ensino religioso e os desafios que elas irão enfrentar”. O curso se encontra no módulo II, que é voltado para a prática de ensino religioso nas escolas.

O curso possui uma carga horária de 120h divididas entre dois módulos (Módulo I:70h e Módulo II: 50h). Para aqueles que optarem por realizar apenas o primeiro módulo, já é possível retirar o certificado na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus, no horário das 13h às 22h (de segunda-feira a quinta-feira); e das 8h às 17h, na sexta-feira. Para os que irão participar das duas partes do curso, será emitido um único certificado de 120h.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso