Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus Valparaíso participam da fase Municipal dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás
Esporte

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 21h18 | Última atualização em Quinta, 11 de Maio de 2017, 14h13

O Câmpus Valparaíso irá participar dos Jogos Estudantis nas seguintes modalidades: futsal, tênis de mesa, xadrez e badminton

Estudantes do Câmpus Valparaíso estão participando dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás 2017. A competição já começou, e nesta quinta-feira, 20, a equipe de futsal masculina e feminina do Câmpus Valparaíso jogaram pela terceira vez na etapa Municipal. A fase Municipal dos Jogos começou no dia 18 de abril e está acontecendo no Ginásio de Esportes de Valparaíso II. A etapa Intermunicipal será sediada pelo município de Luziânia e está prevista para começar no dia 08 de maio. O Câmpus Valparaíso irá participar dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás nas seguintes modalidades: futsal, tênis de mesa, xadrez e badminton.

Na fase Municipal irá haver apenas competições nas modalidades coletivas, as disputas das modalidades individuais terão início direto na segunda fase: a Intermunicipal. Participam da competição Intermunicipal desta regional, os seguintes municípios: Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia e Novo Gama. Estão participando escolas públicas e privadas que tenham inscrito seus alunos para o evento.

Os Jogos Estudantis do Estado de Goiás são organizados pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás. As fases dos Jogos Estudantis são: Municipal, Intermunicipal, Regional, Estadual e Nacional. As modalidades existentes na competição são: vôlei, futsal, handebol, basquete, atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Futsal
A competição da etapa Municipal de futsal dos Jogos Estudantis em Valparaíso de Goiás termina nesta segunda-feira,24. A equipe masculina do Câmpus Valparaíso foi eliminada nesta quinta-feira,20, e o time feminino ainda joga na segunda-feira,24. O professor de Educação Física do Câmpus Bruno Amaral conta sobre a participação no evento: “Importante para a gente levar os alunos para uma atividade diferente, além de propiciar a eles a prática de esportes”. O Câmpus Valparaíso ainda irá participar da etapa Intermunicipal nas modalidades individuais.

Coordenação de Comunicação Social Social/Câmpus Valparaíso