Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluna do IFG Câmpus Valparaíso consegue classificação para o JIF Nacional(no atletismo). Na etapa Centro-Oeste, estudantes conquistam ainda bons resultados no tênis de mesa e xadrez
JIF Centro-Oeste

Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 22h32 | Última atualização em Segunda, 03 de Setembro de 2018, 23h59

Etapa nacional será realizada em Fortaleza (CE) e irá reunir atletas dos  Institutos Federais de todo o Brasil

Aluna Ana Carolyna recebendo medalha de ouro no atletismo: 400m raso feminino. Foto: Bruno Amaral

Os Jogos dos Institutos Federais (JIF), etapa Centro-Oeste, chegaram ao fim neste último domingo,02,foram quatro dias de competições esportivas, envolvendo os Institutos Federais Goiano (IF Goiano), de Goiás (IFG), Mato Grosso (IFMT), Mato Grosso do Sul (IFMS) e de Brasília (IFB). O IFG Câmpus Valparaíso saiu desta competição regional com medalhas de bronze, prata e ouro, tendo bons resultados nas seguintes modalidades: atletismo feminino, tênis de mesa feminino e xadrez por equipe feminino. O Câmpus Valparaíso segue para o JIF Nacional, representado pela aluna Ana Carolyna Pereira (segundo ano do curso técnico integrado em Mecânica), que conquistou duas medalhas de ouro no atletismo: na prova dos 400m rasos feminino e no revezamento 4 x 400m feminino. Para a etapa nacional, que irá acontecer nos dias 16 a 21 de outubro, em Fortaleza (CE), são esperados mais de mil atletas de Institutos Federais de todo o Brasil.

No JIF Centro-Oeste, cerca de 600 atletas disputaram em 11 modalidades: atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. O evento aconteceu em Goiânia, no Clube Ferreira Pacheco e na pista de atletismo da Universidade Federal de Goiás (UFG), e este ano foi coordenado pelo IF Goiano.

No JIF-Centro-Oeste, a estudante Ana Carolyna Pereira conseguiu conquistar três medalhas na competição, além das duas de ouro, trouxe uma de prata para casa, na prova de revezamento 4x100m feminino. Ana conta que a meta é treinar todos os dias, até a data da etapa nacional e fala sobre a expectativa de participar da disputa que irá acontecer em Fortaleza: "Vou me esforçar bastante e ver se trago a medalha de lá".

O professor de educação- física Bruno Amaral destaca sobre a participação no JIF Centro-Oeste: "É de suma importância para os alunos conviverem com outras pessoas e conhecerem outras culturas da nossa região, além do mais, os Jogos são uma grande possibilidade de materializar nossos projetos de ensino, o que vem a contribuir com a formação integral de nossos educandos".

Veja o quadro de medalhistas do IFG Câmpus Valparaíso na etapa Centro-Oeste dos Jogos

Ana Carolyna Pereira- ouro no atletismo: 400m raso feminino e revezamento 4x 400m feminino ( esta última, prova em equipe, além do Câmpus Valparaíso integraram o grupo alunas dos Câmpus Goiânia e Aparecida de Goiânia); prata no revezamento 4x100m (prova em equipe, além do Câmpus Valparaíso participaram alunas dos Câmpus Aparecida de Goiânia e Senador Canedo);

Vitória Emanuelle- tênis de mesa feminino individual: bronze e tênis de mesa em dupla feminino: prata (aluna do Câmpus Jataí integrou a dupla);

Lara Rebecca e Marcia Gabrielly: bronze no xadrez por equipe feminino (além do Câmpus Valparaíso, formaram o grupo duas estudantes do Câmpus Formosa).

Veja mais fotos aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso (com informações da Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos do IF Goiano e da Diretoria de Comunicação Social do IFG)