Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG é parceiro da Campus Party Goiás
Campus Party

IFG é parceiro da Campus Party Goiás

O evento tem o apoio do Governo do Estado de Goiás e será realizado de 4 a 8 de setembro no Passeio das Águas Shopping

• Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 09h44
  • Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 08h22
Alunos e servidores de diversos câmpus do IFG marcaram presença na Campus Party Brasília e também estarão na Campus Party Goiás

A maior imersão tecnológica do mundo, a Campus Party, será realizada pela primeira vez em Goiás. Com apoio do Governo do Estado de Goiás, a #CPGoiás acontece em Goiânia entre 4 e 8 de setembro, no Passeio das Águas Shopping, com o tema “Ciências Aplicadas”. O Instituto Federal de Goiás (IFG) é parceiro desta edição.

A edição de Goiás contará com as três principais áreas da Campus Party: Arena, Camping e Área Open. Na Arena estarão localizados os palcos e espaços de workshops que vão receber palestrantes nacionais, incluindo integrantes da comunidade acadêmica do IFG que tiveram suas propostas selecionadas, e internacionais, das áreas de programação, ciência, tecnologia, empreendedorismo, criatividade, matemática, agrotech, games, entre outras. No camping, 1500 campuseiros poderão dormir em barracas e ter acesso a toda a estrutura de banheiro e chuveiros, usufruindo integralmente dos cinco dias da #CPGoiás.

Já a área Open é o espaço gratuito e aberto ao público da Campus Party. Nele o público visitante poderá descobrir um pouco mais sobre o universo maker, conhecer novos projetos tecnológicos e científicos de robótica, presenciar mostras de projetos acadêmicos na Campus Future e, ainda, startups com ideias inovadoras, interagir com potentes simuladores de realidade virtual e aumentada, participar de eletrizantes batalhas de drones, entre outros. O IFG teve projetos selecionados para exposição na Campus Future e estará presente com alunos, professores e técnicos que apresentarão esses projetos.

A comunidade acadêmica do IFG estará presente no evento, não só integrando a programação, mas com as caravanas que ficarão acampadas e, em especial, no dia 5 de setembro, quando os câmpus farão uma verdadeira “invasão” do IFG na Campus Party Goiás.

Palestrantes
A grade da programação da Campus Party Goiás conta com nomes como Ricardo Cappra, que é um cientista de dados. Criou um instituto de pesquisa internacional e independente que investiga o impacto dos dados no mundo, onde desenvolve métodos para acelerar o uso da ciência de dados.

Outra palestrante é Annelise Gripp, que trabalha com Engenharia de Desenvolvimento de Software há 24 anos, com dedicação, nos últimos anos, às questões da agilidade e qualidade na entrega de projetos e produtos. É consultora e colaboradora em comunidades de Tecnologia e Agilidade por todo país.

Um dos embaixadores da Campus Party, Dado Schneider, também estará presente na Campus Party Goiás. Dado é conhecido por sua palestra muda, onde ele não fala absolutamente nada no início e coloca slides com músicas conhecidas. Depois fala sobre a vida, numa palestra inovadora. Ele é mestre e doutor em Comunicação pela PUC/RS e teve carreira de grande expressão em agências de publicidade e multinacionais.

Desconto

O Instituto Federal de Goiás (IFG) é parceiro da Campus Party Goiás e possui código de desconto para a compra do ingresso sem camping. Basta utilizar o código #IFGNACPGOIAS no momento da compra dos ingressos.

Como fazer? Primeiro é preciso fazer o cadastro na Plataforma da Campus Party (campuse.ro). Depois é só fazer a compra do ingresso sem camping (no link: https://brasil.campus-party.org/campus-party-goias/), colocando o código de desconto #IFGNACPGOIAS. Caso o interessado deseje fazer a compra da barraca avulsa, ao finalizar a compra do ingresso sem camping, poderá realizar a compra da barraca, sendo que elas são limitadas.

Serviço:
Campus Party Goiás
De 4 a 8 de setembro de 2019
Passeio das Águas Shopping (Goiânia)

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.