Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG oferta cursos gratuitos de autoformação sobre uso pedagógico de tecnologias digitais
Início do conteúdo da página
EaD

IFG oferta cursos gratuitos de autoformação sobre uso pedagógico de tecnologias digitais

Inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira, 6

  • Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 15h16
  • Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 16h02
Cursos gratuitos de autoformação no IFG
Cursos gratuitos de autoformação no IFG

A partir de amanhã, 6, servidores e estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) e a comunidade externa poderão se inscrever em cursos de autoformação na modalidade à distância ofertados pela Instituição. As autoformações são voltadas para o uso pedagógico das tecnologias digitais.

São ofertadas turmas para dez cursos: Ambientação para EaD: Conhecendo o Moodle (20h), Formação para Docência no Moodle (40h), Ensino Híbrido: Reflexão e Prática (30h), Informática básica para o estudo on-line (20h), Vai dar aulas on-line? Conheça os fundamentos da EaD (20h), Videoaulas para EaD: por onde começar? (20h), Produção de materiais didáticos para EaD: principais ferramentas (20h), Webconferências: os momentos síncronos na prática (20h), Educação de Jovens e Adultos mediada pelas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TIDICs) - 30h e Sala de Aula Invertida: Por onde começar? (20h).

Os cursos serão ministrados no ambiente virtual do Moodle, no endereço eletrônico: https://virtual.ifg.edu.br. Todas as informações, público-alvo e resumo dos cursos estão disponíveis no link: https://virtual.ifg.edu.br/local/staticpage/view.php?page=cursos

As inscrições podem ser feitas entre os dias 6 de abril e 6 de agosto deste ano de 2021. Os cursos serão ofertados até 6 de setembro. Segundo a Diretoria de Educação a Distância do IFG, os cursistas vão contar com suporte pedagógico de formadores com profissionais capacitados que realizarão o acompanhamento e contribuirão para um processo de ensino e aprendizagem pautados na presença virtual e na interação entre os participantes.

 

Mais informações: https://virtual.ifg.edu.br/local/staticpage/view.php?page=cursos

Inscrições: https://virtual.ifg.edu.br/

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

 

 



Fim do conteúdo da página