Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Anápolis promove palestra sobre plágio na próxima sexta, 21

IFG Anápolis promove palestra sobre plágio na próxima sexta, 21

Evento está com inscrições abertas e será realizado no canal do YouTube do Câmpus

• Publicado: Quarta, 19 de Maio de 2021, 10h17
  • Última atualização em Segunda, 21 de Junho de 2021, 10h48

O Instituto Federal de Goiás (IFG ) - Câmpus Anápolis promove às 14 horas da próxima sexta-feira, 21, a palestra "CTRL+C e CTRL+V: o plágio na academia, suas implicações éticas e jurídicas". O evento será realizado no canal do YouTube do Câmpus por meio do seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=k1efM58NKrU . A atividade é aberta ao público em geral. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.computacaoifg.com.br/gci . O link com a lista de frequência será disponibilizado durante a transmissão (no espaço do chat do canal) e será ela que validará a participação dos inscritos no GCI para recebimento futuro do certificado.

A palestra será ministrada pelo jurista Caio Alexandre Negrão e pela professora Cláudia Helena dos Santos Araújo. A mediação ficará por conta da professora do IFG Anápolis Aline Gomes da Silva. O evento é uma ação conjunta das coordenações dos cursos técnicos integrados em Comércio Exterior, Edificações e Química do Câmpus Anápolis.

"Entendemos que é extremamente necessária e urgente a discussão sobre as implicações do plágio no meio acadêmico. Acreditamos que por meio de palestras que abordem o tema, os alunos-escritores se conscientizarão acerca da importância de fazer citações em seus trabalhos respeitando a autoria de terceiros”, pontuam as coordenadoras dos cursos, Aline Gomes (Comércio Exterior), Maria Carolina Terra Heberlein (Edificações) e Luciane Dias Pereira (Química).

Confira a seguir um resumo dos currículos dos palestrantes:

Caio Alexandre Negrão

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Viçosa (2014). Atuou como bolsista de extensão do Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa, desenvolvendo atividades ligadas a direitos sociais, coletivos e difusos. Atualmente cursa Licenciatura em Ciências Sociais no Instituto Federal de Goiás, Campus Anápolis. Desenvolve estudos relacionados às temáticas: Federalismo Nacional e Comparado, Estados Federais, Direito Ambiental Brasileiro, Sociologia e Antropologia do Direito.

Cláudia Helena dos Santos Araújo

Pós-doutora em Estudos Culturais pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doutora e Mestre em Educação pela PUC – Goiás. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás/UEG. Associada à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação/ANPEd. Docente do Instituto Federal de Goiás (IFG) e Pesquisadora. Atua no Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFG. Membra dos grupos de pesquisa PACC (UFRJ) e GETESPP. Vice-Líder e Membra do Núcleo de Pesquisas e Estudos na Formação Docente e Educação Ambiental (NUPEDEA).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis