Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Delegação do IFG na etapa regional dos jogos dos institutos federais é formada por 10 câmpus
JIFCO

Evento começa na próxima semana e será realizado em Goiânia

• Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 11h04
  • Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 07h57
Equipe de Futsal do Câmpus Itumbiara no JIF Goiás

O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai marcar presença nos jogos dos institutos federais da etapa Centro-Oeste. A delegação do IFG, formada por integrantes de 10 câmpus, participará nos cinco dias de evento, que serão realizados em Goiânia, no Clube Sesi Clube Ferreira Pacheco e na pista de atletismo da Universidade Federal de Goiás (UFG), entre os dias 29 de agosto a 2 de setembro. A instituição organizadora do evento neste ano é o Instituto Federal Goiano (IF Goiano).

Entre os participantes do IFG nas competições estão os câmpus: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Senador Canedo, Luziânia e Valparaíso. Serão 145 estudantes nas disputas e mais servidores que acompanharão as delegações. Os atletas do IFG vão concorrer nas modalidades: Futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e atletismo, com equipes masculina e feminina e futebol e basquete masculinos.

Estudante do curso técnico integrado em Eletrotécnica do Câmpus Itumbiara, Guilherme Araújo Franco, participará pela primeira vez da etapa regional dos jogos. Ele afirma que a equipe está muito empenhada e que tem realizado treino três vezes por semana, com foco nos fundamentos técnicos da modalidade, que é o futsal. “Eu e meus colegas estamos confiantes na vitória e a expectativa é grande, principalmente pelo bom desempenho que apresentamos no JIF Goiás desse ano”, diz.

A expectativa do diretor de Ações Sociais da Pró-reitoria de Extensão (Proex), responsável por essa área no Instituto, Willian Batista dos Santos, é de que os estudantes têm boas chances, não só de competirem, mas também de terem acesso à prática do esporte e integração com demais alunos de outras instituições. “Sabemos da importância dos jogos para o enriquecimento da formação dos alunos, ao oportunizar o acesso às atividades esportivas, bem como possibilitar a integração e troca de experiências com discentes de outras unidades da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica", afirma.

Júlia Cirqueira é aluna do 2º ano do curso Técnico Integrado em Química no Câmpus Aparecida de Goiânia e vai disputar o JIF Centro-Oeste na modalidade Salto em Distância. Antes de ingressar no IFG, Júlia nunca tinha praticado o Atletismo, mas conta que descobriu uma identidade sua com o esporte nas aulas de Educação Física. Em 2017, ela chegou a ser classificada para a etapa nacional do JIF. Este ano, na segunda etapa do JIF Goiás, a estudante conquistou medalhas em duas modalidades de corrida (revezamento 4x100 metros e 100 metros rasos) e no salto em distância.

Programação

A abertura oficial dos jogos será realizado no dia 29 de agosto, às 19 horas, no Clube Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia, onde ocorrerão as competições das modalidades individuais e coletivas. Apenas o atletismo é que será realizado na pista da UFG, no Campus Samambaia, conforme consta na programação do evento.

Haverá ainda dois momentos de premiações, no dia 1º de setembro, às 19 horas, para os vencedores nas modalidades individuais, e no dia 2, para os vencedores nas modalidades coletivas, às 12h30, quando também ocorrerá o encerramento dos jogos desta etapa regional. As cerimônias de entrega de medalhas serão realizadas também no Clube Ferreira Pacheco.

Veja a programação completa no JIF Centro – Oeste.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/ Com apoio da Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Itumbiara.