Comissão Permanente de Pessoal Docente
Apresentação
EM BREVE SERÁ ABERTO O PROCESSO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DE NOVOS MEMBROS PARA COMPOR A CPPD, MANDATO 2022-2024.
PARTICIPE! NÃO FIQUE DE FORA! FAÇA A SUA CANDIDATURA OU FAÇA PARTE DA COMISSÃO ELEITORAL. FIQUE ATENTO À PÁGINA DAS ELEIÇÕES. CLIQUE AQUI.
A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) foi inicialmente constituída através do Decreto no. 94664/87 e regulamentada pela Portaria nº 475/1.987 do Ministério da Educação. Atualmente, a Lei nº 12.772/12 (alterada pela Lei 12.863/13), artigo 26, institui a CPPD e define as suas atribuições.
A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é constituída por meio de consulta à comunidade (eleição) e homologada por portaria assinada pelo Reitor do IFG, para um mandato de dois anos (Comissão atual).
Conheça as comissões anteriores
Presidente da CPPD:
Mabel Pettersen Prudente
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Compete à CPPD:
Prestar assessoramento ao colegiado competente ou dirigente máximo na instituição de ensino, para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente, no que diz respeito a:
- dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades acadêmicas;
- contratação e admissão de professores efetivos e substitutos;
- alteração de regime de trabalho docente;
- avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional;
- solicitação de afastamento docente para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado; e
- liberação de professores para programas de cooperação em outras instituições universitárias ou não.
Regulamento da CPPD: instituído pela Resolução nº 005, de 31 de março de 2014 e alterado pela Resolução nº 13, de 18 de abril de 2016 e reformulado pela Resolução nº 29, de 02 de outubro de 2017.
Em 2022, a CPPD está trabalhando com dois grupos de trabalho com o objetivo de: a) atualizar o regulamento da comissão e b) atualizar o regulamento do acesso à classe de docente titular. Consulte aqui e aqui os membros participantes e, se quiser falar conosco sobre, é só enviar um e-mail para o endereço abaixo.
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
[RSC: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.]
Endereço: Reitoria do IFG:
Avenida C-198, nº 500, Jardim América, Goiânia, Goiás. CEP: 74270-040 [ao lado do SESC Cidadania]
Telefone atualizado: 62 3612-2232 [sem funcionamento no momento]
Redes Sociais