Juventude

Vereadores visitam IFG para divulgar programa Parlamento Jovem

Publicado: Quinta, 03 de Maio de 2018, 17h15 | Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 15h50
Vereadores visitam o IFG para divulgar programa Parlamento Jovem

Alunos de cursos superiores do Câmpus Anápolis receberam na noite de ontem, 2, a visita de três vereadores da cidade cujo objetivo foi divulgar a primeira edição do programa Parlamento Jovem. A iniciativa visa estimular a atuação de universitários como vereadores, assessores parlamentares e assessores de comunicação durante um período de trinta dias. Estiveram no IFG o presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho, e as vereadoras Professora Geli Sanches e Thaís Souza.

Os estudantes interessados em participar do programa deverão se inscrever para o Parlamento Jovem no endereço eletrônico http://www.anapolis.go.leg.br/parlamentojovem2018, no período de 02 a 15 de maio de 2018. No ato da inscrição será preciso encaminhar cópia de um projeto  de lei a ser desenvolvido, em formato PDF, sem identificação do autor ou autores. Os melhores projetos serão escolhidos por comissão estabelecida pela Câmara, sendo este o critério da seleção dos jovens parlamentares e assessores.

O Parlamento Jovem prevê que 23 acadêmicos sejam empossados como vereadores jovens, outros 23 como assessores parlamentares e mais quatro como assessores de comunicação. A posse dos vereadores, a escolha da mesa diretora e a composição das comissões serão realizadas durante Sessão Solene, marcada para o dia 7 de junho, às 9h30, no Plenário Teotônio Vilela, da Câmara Municipal de Anápolis. O Parlamento Jovem é coordenado pela Escola do Legislativo.

Coordenação de Comunicação Social com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Anápolis