ANIVERSÁRIO

IFG Águas Lindas completa cinco anos

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 15h03 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 13h17

Comemoração de aniversário teve programação lúdica e reforçou o papel social do instituto na região

Na quarta-feira, 17 de abril, foi dia de celebrar os cinco anos do IFG Águas Lindas, que trouxe uma programação diversa desde o início da tarde com palco aberto dos estudantes, oficinas de sustentabilidade, fit dance, premiação do I Concurso de Desenho – com o tema “Cultura e Diversidade: menos preconceito, mais amor no peito” - e também dos estudantes que mais retiraram livros da biblioteca no último ano.

Oficina 'Produção de tintas artesanais a partir do solo de Águas Lindas'A programação seguiu no período da noite com apresentação de dança contemporânea do Centro Acadêmico e também teve momento musical. O evento contou com a presença do pró-reitor José Carlos, que aproveitou a ocasião para reafirmar a importância do instituto como estratégia para o desenvolvimento econômico e social da região de Águas Lindas.
O diretor prof. Tiago Gomes de Araújo, ressaltou o destaque do Câmpus Águas Lindas na região centro-oeste, que alcançou a taxa de 70,4% de Eficiência Acadêmica no último ano, de acordo com a Plataforma Nilo Peçanha. "Além disso, o nosso processo seletivo é um dos mais concorridos, o que nos mostra que o campus se consolidou enquanto instituição de ensino", declara.

O estudante do 2º ano de Vigilância em Saúde e membro do Diretório Central dos Estudantes, Gerson de Carvalho, considera importante a comemoração do aniversário para a construção da memória do instituto. “O evento reuniu alunos e servidores em prol do desenvolvimento de uma educação pública, gratuita e de qualidade. É necessário enfatizar o que o IFG significa para a comunidade”, declara.

Confira aqui mais fotos da comemoração dos cinco anos.

#ValeuIFG

Poucos dias antes de seu aniversário (em 14 de abril), o IFG Águas Lindas lançou a campanha #ValeuIFG, com o objetivo trazer histórias de sucesso de seus egressos recentes em relação a vestibulares, concursos e outros. A campanha é permanente e pode ser acompanhada pelas redes sociais (facebook e instagram).

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas