CONCURSO

Câmpus Águas Lindas abre processo seletivo para professores substitutos

Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 16h31 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 18h04

Edital oferece 2 vagas para docentes nas áreas de Letras Português/Inglês e Letras Português/Libras

Estão abertas até o dia 4 de abril as inscrições no processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos/temporários para o Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG). De acordo com o edital Edital 2/2021, são ofertadas duas vagas distribuídas entre as seguintes áreas do conhecimento: Letras Português/Inglês (1 vaga) e Letras Português/Libras (1 vaga). A inscrição é feita somente pela internet, por meio da página de concursos do IFG. A taxa de inscrição é de R$ 40.

A jornada de trabalho é de 40h semanais e a remuneração depende do nível de titulação. Além da remuneração, serão concedidos aos candidatos contratados auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, de acordo com a legislação vigente.

O edital da seleção adota o sistema de cotas para pessoas com deficiência e pretos e pardos. As etapas do processo seletivo serão realizadas remotamente devido ao cenário de isolamento ou afastamento social para o enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Processo Seletivo

O processo seletivo é composto de duas etapas não presenciais, de caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa da seleção consiste na análise de títulos, cujos documentos deverão ser enviados via upload no sistema de inscrições da página de Concursos do IFG (http://ifg.edu.br/concursos/professor-substituto), conforme o item 7.2 do edital. O prazo para o envio da documentação vai até o dia 6 abril.

A segunda trata de prova de desempenho didático, na qual o candidato habilitado ministrará aula de duração máxima de 30 minutos, via Google Meet, sobre tema sorteado dentre os previstos no conteúdo programático do edital.

O sorteio do tema está previsto para o dia 14/04/21 e a prova de desempenho didático será realizada no dia 15 de abril. O exame será online, por meio de endereço eletrônico, com o link da sala do Google Meet, que será encaminhado para o e-mail de cada candidato habilitado na segunda etapa da seleção. O resultado preliminar da prova de desempenho didático será publicado no dia 20 de abril, com prazo para recurso, por meio do link a ser disponibilizado na página do processo seletivo, no dia 22 de abril.

Cotas

Para os candidatos que concorrerem às vagas por meio das cotas para pretos e pardos, haverá ainda mais uma etapa da seleção, que consiste na banca de heteroidentificação, a ser realizada online no dia 27 de abril. Os candidatos aprovados e/ou classificados no processo seletivo receberão por e-mail (o mesmo que informou no momento de inscrição), um o link com data e horário para a banca. Para este mesmo e-mail serão enviadas outras comunicações desta etapa, por isso, é muito importante que o candidato esteja atento às exigências do item 5 do edital. O resultado preliminar da banca de heteroidentificação será publicado no dia 28 de abril, com prazo de interposição no dia 29 de abril.

A divulgação do resultado final da seleção simplificada será feita no dia 30 de março, na página Concursos, no site do IFG.

- Consulte o Edital 2/2021 - Letras Português/Inglês e Letras Português/Libras

- Inscreva-se e acompanhe todas as publicações do certame no link: PROCESSO SELETIVO - PROFESSOR SUBSTITUTO - LETRAS PORTUGUÊS/INGLÊS E LETRAS PORTUGUÊS/LIBRAS - EDITAL 2/2021 - CÂMPUS ÁGUAS LINDAS

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas