IFG Conecta

Publicada a programação geral do IFG Conecta

Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2023, 10h24 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2023, 10h10

As inscrições para o evento são gratuitas e já estão abertas no Sugep

Estão abertas as inscrições para o IFG Conecta, do Câmpus Itumbiara, que ocorrerá entre os dias 31 de maio e 1º de junho. Os organizadores do evento  também disponibilizaram a programação, confira aqui. Nos dois dias do IFG Conecta serão realizadas atividades voltadas às áreas de todos os curso da Unidade e ainda ocorrerá o I Encontro de Egressos. Ao todo estão programados 02 cursos, 02 encontros, 05 palestras, 09 minicursos, 11 oficinas, 01 Campeonato de Robótica e ainda acontecerá também a finalização da 2ª edição do Brampssol. O evento, que é gratuito, ainda contará com a participação de estudantes do IFG, Goiatuba e Araporã e de representantes de empresas nacionais e multinacionais da região, além de órgãos públicos.

O evento será aberto oficialmente no dia 31, às 14h, no auditório. Acesse a programação do IFG Conecta.

***********

Faça sua inscrição.

Dentre as inúmeras atividades, destaca-se a o Momento Conecta Indústria (dia 01/06, às 14h, na sala 01 do bloco antigo) quando os estudantes terão a oportunidade de dialogar com profissionais da Caramuru Alimentos e também da State Grid Brazil Holding sobre recrutamento, carreira, contratação de trainee, entrevistas de emprego etc. Os convidados também abordarão dados sobre o dia a dia do profissional de engenharia e o qual o perfil as empresas buscam no momento da contratação.

Dentro da programação do Conecta, na data do encerramento, ocorrerá o demoday do Brampssol quando as equipes formadas por alunos do Câmpus apresentarão os soluções encontradas para os desafios propostos pelas empresas parceiras do projeto que são: SJC Bioenergia, Caramuru, Agrodefesa, Oficina 4.0 (equipe interna) e um time do Laboratório IFMaker.

Campeonato de Robótica

No primeiro dia do IFG Conecta haverá o Campeonato de Robótica com nove equipes (sendo oito formadas por alunos do Câmpus Itumbiara e uma por alunos da Escola Sesi) e eles se desafiarão na construção de robôs com peças de lego.

Siga o perfil do Laboratório IFMaker.

I Encontro de Egressos

Ainda na programação do IFG Conecta haverá o I Encontro de Egressos do IFG Câmpus Itumbiara. De acordo com os organizadores, o Encontro “será uma oportunidade imperdível de rever os colegas, professores e servidores, além de compartilhar experiências e se atualizar com uma palestra superinteressante sobre ‘Soft skills - competências comportamentais para o mercado de trabalho’”.

Siga o perfil do IFGratidão para ficar por dentro das novidades do Encontro de Egressos.

Brampssol

Acompanhe o perfil do Brampssol no Instagram

Saiba mais sobre a recente conquista alcançada pelo projeto Lapassion - Metodologia Brampssol que recebeu medalha de ouro no Congresso da World Federation of Colleges and Polytechnics, no Canadá.

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.