IFG Conecta

IFG Conecta começa nesta quarta-feira, 31, e programação conta com 30 atividades

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2023, 10h32 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 13h54

Ao todo estão programados 02 cursos, 02 encontros, 05 palestras, 09 minicursos, 11 oficinas, 01 Campeonato de Robótica e ainda acontecerá também a finalização da 2ª edição do Brampssol

Será aberta oficialmente nesta quarta-feira, 31, às 14h, no auditório, a 1ª edição do IFG Conecta do Câmpus Itumbiara. A palestra de abertura terá o tema "Uma abordagem sobre os sistemas de geração distribuída por fonte fotovoltaica e de armazenamento de energia", a ser ministrada pelo pós-doutor em engenharia elétrica, José Rubens Macedo Júnior.

Nesse mesmo dia, no horário da manhã, a Instituição também receberá alunos de escolas de Araporã (MG) e de Goiatuba para participarem de oficinas de robótica e microscopia ótica. Além dos visitantes, a comunidade acadêmica e demais convidados do evento poderão prestigiar a competição de robótica que será das 8h às 12h, no hall de entrada do auditório.

Nos dois dias do IFG Conecta serão realizadas atividades voltadas às áreas de todos os curso da Unidade e ainda ocorrerá o I Encontro de Egressos. Ao todo estão programados 02 cursos, 02 encontros, 05 palestras, 09 minicursos, 11 oficinas e ainda acontecerá a finalização da 2ª edição do Brampssol. O evento, que é gratuito, também contará com a participação de representantes de empresas nacionais e multinacionais da região, além de órgãos públicos.

Acesse a programação do IFG Conecta.

***********

Faça sua inscrição.

Dentre as inúmeras atividades, destaca-se a o Momento Conecta Indústria (dia 01/06, às 14h, na sala 01 do bloco antigo) quando os estudantes terão a oportunidade de dialogar com profissionais da Caramuru Alimentos e também da State Grid Brazil Holding sobre recrutamento, carreira, contratação de trainee, entrevistas de emprego etc. Os convidados também abordarão dados sobre o dia a dia do profissional de engenharia e o qual o perfil as empresas buscam no momento da contratação.

Dentro da programação do Conecta, na data do encerramento, ocorrerá o demoday do Brampssol quando as equipes formadas por alunos do Câmpus apresentarão os soluções encontradas para os desafios propostos pelas empresas parceiras do projeto que são: SJC Bioenergia, Caramuru, Agrodefesa, Oficina 4.0 (equipe interna) e um time do Laboratório IFMaker.

Dentro da programação geral do evento constam também: minicurso de refrigerantes artesanais e instrumentação de equipamentos de padrão industrial; oficina de fabricação de geleia e construção de composteira; encontro de educadores da rede pública e palestras para estudantes do técnico integrado com representantes da Caramuru.

Campeonato de Robótica

No primeiro dia do IFG Conecta haverá o Campeonato de Robótica com nove equipes (sendo oito formadas por alunos do Câmpus Itumbiara e uma por alunos da Escola Sesi) e eles se desafiarão na construção de robôs com peças de lego.

Siga o perfil do Laboratório IFMaker.

I Encontro de Egressos

Ainda na programação do IFG Conecta haverá o I Encontro de Egressos do IFG Câmpus Itumbiara. De acordo com os organizadores, o Encontro “será uma oportunidade imperdível de rever os colegas, professores e servidores, além de compartilhar experiências e se atualizar com uma palestra superinteressante sobre ‘Soft skills - competências comportamentais para o mercado de trabalho’”.

Siga o perfil do IFGratidão para ficar por dentro das novidades do Encontro de Egressos.

Brampssol

Acompanhe o perfil do Brampssol no Instagram

Saiba mais sobre a recente conquista alcançada pelo projeto Lapassion - Metodologia Brampssol que recebeu medalha de ouro no Congresso da World Federation of Colleges and Polytechnics, no Canadá.

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.