Semana Pedagógica 2019/1

Publicado: Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 18h04 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 12h36

Data: 4 a 8 de fevereiro | Local: IFG - Câmpus Goiânia

Entre os dias 4 e 8 de fevereiro, será realizado o Encontro Pedagógico 2019/1 do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). O evento é voltado a servidores docentes e técnico-administrativos do câmpus e contará com uma programação diversificada, com o objetivo de discutir ações a serem adotadas no primeiro semestre letivo de 2019 na Instituição.

No dia 4 de fevereiro, haverá uma recepção aos servidores, a partir das 8 horas, no Teatro. Em seguida, às 9 horas, a Direção-Geral do Câmpus Goiânia fará a apresentação do Planejamento 2018/2019. Às 10 horas, o professor José Carlos Libâneo ministrará a palestra de tema: Currículo e Pedagogia: contra o currículo utilitário, uma pedagogia voltada para o desenvolvimento humano. No período vespertino, haverá atividades internas nos departamentos acadêmicos.

No dia 5 de fevereiro, a Gerência de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino e a Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares vão abordar orientações para a gestão acadêmica. Essa atividade é voltada especificamente aos coordenadores de cursos e coordenadores acadêmicos. O encontro será das 8 às 9h30, na Cinemateca. No mesmo dia, a Direção Administrativa do Câmpus Goiânia fará uma fala sobre planejamento de visitas técnicas, no Teatro, das 9h30 às 10h30. Em seguida, os servidores discutirão sobre recredenciamento institucional, a partir das 10h30.

Dando continuidade à programação, no dia 6 de fevereiro, haverá uma palestra sobre eventos, estágio profissionalizante, fomento à pesquisa e Comitê de Ética de Pesquisa.  Ainda no dia 6, das 10h às 12 horas, será realizada a palestra de tema: Rede Federal sob novo cenário: realidade, desafios e perspectivas , que será ministrada pelo professor do Cefet de Minas Gerais, Fábio Aparecido Martins Bezerra. No dia 7, os servidores participam de treinamento nos sistemas Q-Acadêmico – Módulo Web, Visão e SUAP. Em seguida, a professora Maisa Miralva da Silva, da Universidade Federal de Goiás (UFG), ministra a palestra Redução das desigualdades sociais: a ciência e as tendências contemporâneas das políticas sociais.

Para encerrar, no dia 8 de fevereiro, a Direção-Geral abordará o plano estratégico de permanência e êxito e o GTE para construção das diretrizes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFG. Às 11 horas, a Coordenação de Eventos falará sobre o planejamento das atividades para a recepção dos alunos.

Veja o memorando de convocação e a programação da Semana Pedagógica 2019/1.

Semana Pedagógica 2019/1
Data: 4 a 8 de fevereiro