GESTÃO

Comunidade acadêmica participa de reunião geral que apresentou o orçamento 2023 do câmpus

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 12h27 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 09h16

Gestão do Câmpus Goiânia Oeste apresentou o valor orçamentário e a proposta de destinação da verba

Na última sexta-feira, dia 02 de junho, a Direção Geral do Câmpus Goiânia Oeste do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou uma Reunião Geral com a comunidade acadêmica para apresentação do Orçamento do câmpus para o ano de 2023. Alunos, professores e técnicos administrativos participaram com questionamentos e sugestões tanto presencialmente, como online pela transmissão ao vivo exibida no canal do Câmpus Goiânia Oeste no YouTube.

De acordo com o que foi apresentado pelo gerente administrativo, Adriam Marcos da Silva, o orçamento do Câmpus Goiânia Oeste para o ano de 2023 é de R$1.635.870,04. Na proposta demonstrada pela gestão, 85,86% dessa quantia será revertida para os contratos de limpeza, segurança, energia elétrica, água, motorista e manutenção do câmpus. O recurso restante foi distribuído em ações que envolvem ajudas financeiras para os estudantes, como auxílios, monitorias, bolsas, visitas técnicas, entre outras ajudas presentes nos editais de Ensino, Pesquisa  e Extensão do câmpus. Na porcentagem de 14,14% restante, houve também destinação de verba para cursos de capacitação e qualificação dos servidores do Câmpus Goiânia Oeste.

A reunião anual de apresentação do orçamento do câmpus acontece desde 2020, desde a primeira gestão do professor Cleberson Pereira Arruda à frente da direção-geral do Câmpus Goiânia Oeste. “Nosso desejo é que a cada ano possamos ampliar a participação da nossa comunidade, pois a reunião de apresentação do orçamento anual é um importante momento de decisão sobre a aplicação dos recursos financeiros. É uma discussão que impacta diretamente no funcionamento e nas ações do câmpus. Por esse motivo, a comunidade pode e deve participar dessas discussões, opinando e apontando demandas e carências que desejam que sejam atendidas dentro do teto orçamentário que possuímos”, ressaltou Adriam Marcos da Silva.

Confira a reunião na íntegra no link: https://youtube.com/live/Rq0RcrSVCSc?feature=share

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste