Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Cinema e Educação

Imprimir

Projeto Inventar Goyaz abre inscrições para professores da Rede Pública

inventarO IFG – Câmpus Cidade de Goiás informa que o projeto Inventar Goyaz está com inscrições abertas para seleção de professores interessados em participar da capacitação na metodologia do projeto “Inventar com a Diferença: Cinema, Educação e Direitos Humanos”, da Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ).


A seleção é aberta à participação de professores de qualquer área e/ou disciplina, desde que atuem nas séries do ensino fundamental e/ou médio das escolas públicas presentes no município de Goiás (cidade e distritos). Não é necessário ter experiência prévia em produção audiovisual para participar da ação, mas apenas o interesse em trabalhar com a linguagem cinematográfica na prática docente.

Ao todo, serão selecionados 20 professores que receberão (em duplas) capacitação em 10 escolas diferentes da Cidade de Goiás, de março a junho de 2017. Assim, ao inscrever-se, o docente interessado deve pedir ao colega de escola – que também participará da capacitação – para fazer sua própria inscrição.

O que é a capacitação do Inventar Goyaz?

Os docentes serão qualificados, ao longo do 1º semestre de 2017 (de março a junho), para trabalhar a produção audiovisual em sala de aula, recebendo em sua escola ao longo de 13 semanas as Oficinas de Vídeo do projeto “Inventar com a Diferença”, no período vespertino. Cada encontro terá 3 horas de duração.

Os docentes receberão material didático para realizar os exercícios e jogos audiovisuais do “Inventar com a Diferença” junto às suas turmas de estudantes. A capacitação proporcionará acompanhamento dos mediadores do projeto para a execução desses jogos e o suporte técnico do Núcleo de Produção Digital de Goiás (NPD) / IFG – Câmpus Cidade de Goiás, que cederá seus equipamentos para a realização das Oficinas de Vídeo em cada uma das 10 escolas participantes do projeto.

Como participar?

As inscrições devem ser feitas através do formulário on line do projeto Inventar Goyaz e serão encerradas às 23:59 horas do dia 8 de março. A divulgação dos docentes selecionados será feita através da fan page do projeto no Facebook, no dia 10 de março. Os docentes selecionados participarão, obrigatoriamente, de uma formação inicial na metodologia do projeto “Inventar com a Diferença”, a ser realizada entre os dias 13 e 17 de março, na EPOK – Vila Esperança, no horário das 19 às 22 h. Para esta etapa, será disponibilizada uma ajuda de custo no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) ao professor selecionado.

 

Veja aqui matéria sobre o Projeto Inventar com a Diferença

 

Mais Informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. (62) 3371-1723

Inscrições pelo link: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSfQYSBCLW4hL0M_NS…/viewform

 

Equipe do Projeto Inventar Goyaz

 

e-OUV

Imprimir

IFG adere ao Sistema de Ouvidorias do Governo Federal

nateriaA Ouvidoria do Instituto Federal de Goiás (IFG) conta, a partir de hoje, com um novo canal de atendimento ao cidadão: o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV). Ele vem se juntar aos canais já existentes como e-mail, telefone e atendimento presencial dos públicos interno e externo.

Leia mais...
 

Pós-Graduação

Imprimir

IFG adota cotas étnico-raciais e para pessoas com deficiência nos cursos de mestrado

O Instituto Federal de Goiás (IFG) aprovou ontem, 20, no Dia Mundial da Justiça Social e também dia da posse dos membros da Comissão Permanente que trata das políticas de Igualdade Étnico-Racial na Instituição, a adoção de cotas para ingresso nos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). A Resolução foi aprovada pelo Conselho Superior e já está publicada.

Leia mais...
 

CPPIR

Imprimir

Membros da Comissão Permanente de Igualdade Étnico-Racial tomam posse

Professora Tânia Mara recebe portaria de nomeaçãoMais de 20 membros eleitos, entre titulares e suplentes, da Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIR) foram empossados na manhã de hoje, 20. A solenidade foi presidida pelo reitor do Instituto Federal de Goiás, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, e ocorreu no Câmpus Goiânia. E a data de hoje não foi escolhida aleatoriamente, é que no dia 20 de fevereiro comemora-se o dia Mundial da Justiça Social.

Leia mais...
 

Matrículas

Imprimir

Matrículas Cursos Superiores começam hoje, dia 17

matriculaAs matrículas dos alunos aprovados em 1ª chamada no vestibular ENEM 2017/1 para os cursos superiores: Bacharelado em Cinema e Licenciatura em Artes Visuais iniciam-se hoje, dia 17 de fevereiro e terminam no dia 20, segunda-feira. O horário de funcionamento da Coordenação de Registros Acadêmicos (CORAE) nesses dias será das 07h30 às 16h30.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

CURSOS OFERECIDOS

Projetos