Qualificação

Módulo dos cursos de mestrado em Administração e Contabilidade é realizado em Goiânia

Turma do curso de mestrado em AdministraçãoNos próximos 15 dias, servidores do Instituto Federal de Goiás estarão em ritmo acelerado para acompanhar as aulas do 2º módulo dos mestrados em Assessoria de Administração e em Contabilidade e Finanças. Os cursos são ofertados em parceria com o Instituto Politécnico de Porto (IPP), de Portugal. Do IFG, participam 30 servidores, entre administrativos e professores, e os demais são servidores do Instituto Federal de Mato Grosso. O 3º módulo será realizado no segundo semestre desse ano, em Portugal.

As aulas iniciaram-se na manhã de hoje, 13, no hotel Umuarama, em Goiânia, e seguem nas próximas duas semanas, de 2ª a 6ª feira, durante manhãs e tardes. As aulas de Administração estão sendo ministradas pelo professor português Carlos Barros, com a disciplina Análise Financeira. E as aulas de Contabilidade ficam a cargo do professor do país estrangeiro José Campos Amorim, com a disciplina Fiscalização Internacional.

O reitor em exercício, Adelino Candido Pimenta, juntamente ao pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Weber Tavares, fizeram a abertura oficial das aulas, dando as boas-vindas aos servidores e aos professores. “Acredito que iniciativa como essa está motivando toda a Rede a procurar qualificação. Quero que todos se sintam acolhidos, somos todos colegas de trabalho e queremos alcançar nossos objetivos com essa parceria significativa com o IPP”, diz Adelino. “O IFG fez um investimento, dando oportunidade às pessoas para se pós graduarem, e também porque são cursos ofertados em áreas específicas, que o IFG é carente”, afirma Weber.

Oportunidade

Servidor Divino Lopes (em pé)Servidor da turma do curso de mestrado em Administração, Divino Lopes de Alvarenga avalia que essa “é uma oportunidade rara, que deve ser aproveitada por todos os servidores”, afirma. Ele se diz animado para as etapas que virão, como a construção do projeto de pesquisa e o trabalho final.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Turma de Contabilidade