Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Câmpus Goiânia

Imprimir

Relações entre ensino-aprendizagem da língua portuguesa e identidades de gênero são temas de livro

Resultante da pesquisa desenvolvida no âmbito do Instituto Federal de Goiás (IFG), o livro “Aula de Língua Portuguesa e Identidades de Gênero e Raça – Diálogos e deslocamentos”, de autoria da professora do Câmpus Goiânia do IFG, James Deam Amaral Freitas, propõe reflexões e problematiza os processos de ensinar e aprender português na escola em intrínseca relação com a constituição de identidades de gênero e raça. Fruto da tese de doutorado defendida pela docente, a publicação será lançada no dia 21, a partir das 16h30, na sala Djalma Maia.

Leia mais...
 

Ética

Imprimir

Comissão de Ética do IFG visita o Câmpus Itumbiara

A Comissão de Ética do Instituto Federal de Goiás, dando continuidade ao planejamento anual com vistas à difusão da cultura da ética na Instituição, visitou no dia 1º de fevereiro o Câmpus Itumbiara. Participaram da visita os seguintes membros: Marisa Alves Vento (presidente), Cristiano Domingues da Silva (membro suplente) e Anna Carolline Baião Malaquias (secretária executiva). Durante a visita, a Comissão teve a oportunidade de falar aos servidores do Câmpus sobre ética no serviço público, nas relações de trabalho e sobre ética individual.

Leia mais...
 

Educação inclusiva

Imprimir

Experiência do IFG em educação bilíngue é apresentada em Cuba

Professores Waléria, Aleir e Thiago, no Palacio de Convenciones de La Habana, onde está sendo realizado o encontroO trabalho realizado pelo Instituto Federal de Goiás na formação de professores para a educação bilíngue e o desenvolvimento do programa Virtual Sign, que faz a tradução direta da língua de sinais para a língua escrita e vice-versa, estão sendo apresentados em Havana (Cuba), no “Encuentro Internacional por la Unidad de los Educadores”. Participam do encontro, que prossegue até sexta-feira, dia 3, a coordenadora do curso de Pedagogia Bilíngue do IFG, Aleir Ferraz Tenório, e os professores Waléria Batista da Silva Vaz Mendes e Thiago Cardoso Aguiar. O curso de Pedagogia Bilíngue do Instituto Federal de Goiás é ministrado no Câmpus Aparecida de Goiânia.

Leia mais...