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Afastamento para Pós-Graduação

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Solicitação
Prorrogação
Acompanhamento

Solicitação

A solicitação de licença para cursar Mestrado e Doutorado deve ser protocolada pelo servidor, com antecedência mínima de 60 dias. A solicitação é feita ao Reitor do IFG, através de processo encaminhado à Coordenação de Recursos Humanos do campus.

Para esta solicitação é necessário que o servidor preencha um formulário próprio e apresente a documentação prevista no artigo 17 do Regulamento de afastamento para pós-graduação stricto sensu (ver Regulamento).

Documentos necessários para solicitação de afastamento:

  • Requerimento ao Reitor, solicitando o afastamento (com justificativa);
  • Formulário próprio para solicitação de afastamento;
  • Comprovante de aceite ou matrícula no Programa de Pós-Graduação;
  • Comprovante do conceito CAPES do Programa de Pós-Graduação;
  • Plano de estudos;
  • Declaração de liberação das atividades profissionais exercidas fora do IFG;
  • Termo de compromisso

Prorrogação

No caso de prorrogação de afastamento, o servidor deve protocolar, com antecedência mínima de 60 dias, solicitação feita ao Reitor do IFG, através de processo encaminhado à Coordenação Geral de Pós-Graduação. Para isso, o servidor deve preencher formulário próprio para prorrogação e anexar a documentação prevista no artigo 20 do Regulamento de afastamento para pós-graduação stricto sensu (ver Regulamento).

Documentos necessários para solicitação de prorrogação de afastamento:

  • Requerimento ao Reitor, solicitando o afastamento (com justificativa);
  • Formulário próprio para solicitação de prorrogação de afastamento;
  • Cronograma das atividades a serem desenvolvidas durante a prorrogação;
  • Documento do orientador justificando a não conclusão do curso no prazo previsto;
  • Declaração de liberação das atividades profissionais exercidas fora do IFG;

Acompanhamento

Os servidores afastados para estudos de Mestrado e Doutorado deverão apresentar à Coordenação Geral de Pós-Graduação, do início do afastamento até a conclusão do seu curso de Pós-Graduação, relatório semestral, em formulário próprio com parecer do orientador, devidamente assinado e datado, das atividades acadêmicas desenvolvidas, contendo a produção acadêmico-científica do período e o respectivo comprovante de matrícula.

Enquanto estiver cursando disciplinas, o servidor deve apresentar, semestralmente, o Histórico Escolar à Coordenação Geral de Pós-Graduação do IFG.

O relatório semestral, juntamente com os demais documentos, deve ser encaminhado à Coordenação Geral de Pós-Graduação até o final dos meses de fevereiro e de agosto, conforme modelo abaixo.

  • Relatório Semestral de Atividades de Pós-graduação (baixar modelo)