Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 6ª SECITEC movimenta o Câmpus Anápolis
Início do conteúdo da página
EVento

6ª SECITEC movimenta o Câmpus Anápolis

Criado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 20h42 | Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 13h56

Primeiro dia da 6ª SECITEC do IFG Anápolis teve diversas atividades envolvendo toda a comunidade

 Banda Lira de Prata se apresentou na abertura

Um dia cheio de atividades, assim foi o primeiro dia da 6ª SECITEC do IFG Anápolis. A abertura do evento aconteceu às 13h, no Teatro do Câmpus, com a apresentação da banda Lira de Prata, da prefeitura de Anápolis, e a fala de abertura do professor Alessandro Oliveira, coordenador do evento. A tarde ainda teve dois minicursos e a ação de saúde e beleza – uma série de atividades voltadas para servidores, alunos e a comunidade externa. À noite, foram realizadas duas palestras.

A abertura do evento teve a participação especial da banda Lira de Prata, da prefeitura de Anápolis, que executou várias músicas no Teatro do Câmpus. A apresentação da banda fez parte da programação cultural da SECITEC, sob responsabilidade do projeto de extensão CirculAnápolis. Após a apresentação da banda, o coordenador do evento, professor Alessandro Oliveira, fez a abertura oficial do evento, ressaltando, em sua fala, a amplitude do tema da Semana – Ciência para redução das desigualdades –, lembrando que desigualdades não se restringem a questões financeiras e sociais. “Precisamos nos unir na luta por superação de todo tipo de desigualdade”, destacou o professor.

Ainda no período da tarde, aconteceram dois minicursos: “Da artesania à ciência de ponta: rastros do trabalho milenar em um microscópio” e “Elaboração de artigo científico”. O minicurso “Alimentação saudável e esportes” foi transferido para amanhã, 17h. Além dos minicursos, houve a ação de saúde e beleza; profissionais da área atenderam servidores, alunos e pessoas da comunidade com corte de cabelo e barba, escova e maquiagem.  Wesley Nunes Oliveira, aluno do curso técnico de Edificações I, de 15 anos, foi um dos atendidos na ação com o corte de seus cabelos. “Acho uma ação muito legal. Às vezes, você precisa do serviço, mas seus pais não podem te ajudar no momento. Eu mesmo ia esperar receber o auxílio pra poder cortar meu cabelo” – declarou o aluno, referindo-se ao auxílio estudantil pago pelo Câmpus. O aluno Bruno Santos fez um show musical no pátio de frente ao Teatro, também dentro da parte cultural da Semana, no final da tarde. 

Palestra sobre IST, com os professores Renata e Ruan

À noite, foram realizadas duas palestras: “Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST): Conhecimentos para a prevenção e tratamento e relatos de pessoas soropositivas”,  proferida pelos professores Renata Cristina Costa e Silva (IFG) e Ruan Faquim (UEG), acompanhados pela freira franciscana Irmã Marilúcia e pelo soropositivo Jorge; e “Assédio moral no trabalho: o que é? Como acontece? O que fazer? E onde recorrer?” proferida pelos advogados Pedro Xavier e Jorge Neto, que é também servidor técnico administrativo do Câmpus.

A programação da 6ª SECITEC prossegue nesta terça, com a apresentação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – Agricultores orgânicos, professores e gestores do IFG-Anápolis unidos para a melhor alimentação dos alunos do Câmpus, às 9h; mesa-redonda “Diálogos sobre socioeducação e intersetorialidade”, às 10h30, na sala Multimeios 3; Horta nas escolas públicas de Anápolis: Velha receita com novos sabores, às 11h; Almoço comunitário na horta, às 12h30; sete diferentes oficinas às 14h; a I Feira de Ciências dos alunos do IFG, às 15h; oficina “Sexualidade feminina: Ciências do prazer e/em fazer a partir do corpo feminino”, às 17h; apresentação de projetos de extensão do IFG-Anápolis, às 17h; palestra: “Terceira idade: Conhecimentos, família, realidades e enfrentamentos na redução dos preconceitos”, às 19h; e encerramento, às 20h30, com a Carta de intenções do IFG-Câmpus Anápolis na redução das desigualdades sociais – Ações atuais, diálogos e propostas para curto e médio prazos.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página