Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Anápolis encerra sua 6ª SECITEC
Início do conteúdo da página
Evento

Câmpus Anápolis encerra sua 6ª SECITEC

Criado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 20h41 | Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 14h49

Foi encerrada na noite desta terça, 30, a 6ª Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC) do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis. Com rica programação, o evento foi aberto a toda população e teve o seguinte tema: “Ciência para a redução das desigualdades”. Esta sexta edição, realizada nos dias 29 e 30 de outubro, esteve relacionada com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), ação realizada sempre no mês de outubro em diversas regiões do país por iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Almoço comunitário, preparado com produtos da horta orgânica do Câmpus

O espaço do projeto de extensão da horta do IFG foi ocupado durante toda a manhã de hoje, 30. A primeira atividade ali realizada foi um debate sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que contou com a participação de agricultores orgânicos e membros do IFG Anápolis. Nessa mesma linha, foi promovido um encontro para falar sobre a realidade do desenvolvimento de horta no ambiente da escola pública. Além da comunidade acadêmica do IFG, participaram diretores de escola e o secretário municipal de educação Alex de Araújo Martins. Paralelamente, ainda pela manhã, foi ministrada a palestra “Diálogos sobre Socioeducação e Intersetorialidade”. Por volta de meio-dia, no pátio do câmpus, foi servido um almoço comunitário preparado com produtos orgânicos da horta.

Tarde bastante produtiva também com a promoção de três oficinas ligadas a habilidades populares para a constituição de renda. Foram elas: Xarope da Vovó; Enfeites Natalinos; e Porta-retrato em madeira reciclável. Duas outras oficinas de natureza distinta também foram aconteceram durante o evento: “Psicanálise, automutilação e adolescência”; e “Sexualidade feminina: Ciências do prazer e/em fazer a partir do corpo feminino”. A tarde também foi marcada pela participação de grupos de alunos do Câmpus na I Feira de Ciências do IFG, momento em que apresentaram um total de 36 projetos e experimentos relacionados ao tema da 6ª SECITEC. A premiação da feira está marcada para acontecer nesta quarta-feira, 31, no pátio.

Grupo participante da I Feira de Ciências do IFG Anápolis

 

No período noturno, foi promovida no teatro atividade que teve a liderança dos envolvidos no curso de extensão do IFG Anápolis denominado "Alfabetização, letramento e fábulas no despertar dos sonhos”, com a encenação da peça "Quando a velhice chegar". Em seguida foi ministrada a palestra "Terceira idade: Conhecimentos e necessidades para o viver bem". Concomitantemente, foi ministrado em outro espaço o minicurso “Alimentação saudável e esportes”.

Peça de teatro "Quando a velhice chegar"

 

Confira como foi o primeiro dia do evento aqui.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página