Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG apoia evento de Associação de Moradores

IFG apoia evento de Associação de Moradores

Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2017, 17h02 | Última atualização em Segunda, 22 de Maio de 2017, 16h25

Grupo de Pesquisas NUPEDEA apoiou evento que visa a consolidação da Associação Residencial Copacabana

A AMORECO promoveu galinhada e reuniu moradores das imediações do IFG

A Associação  Residencial Copacabana promoveu no último domingo, 07 de maio, uma galinhada no antigo CRAS do bairro. A iniciativa teve o apoio de vários servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis e dos alunos do Núcleo de Pesquisas e Estudos na Formação Docente e Educação Ambiental (NUPEDEA). Todo dinheiro arrecadado com a venda de ingressos do almoço será destinado ao custeio da formalização do registro da entidade cuja diretoria foi empossada no último dia 11 de abril. O valor excedente será utilizado para criação de um fundo de reserva da entidade.

O almoço foi preparado na casa da aluna do Câmpus Anápolis Rosa Maria Lopes Teixeira, do curso de Secretaria Escolar, que faz parte da diretoria da associação. A galinhada foi servida no espaço onde pretende-se ter a sede da Associação. O coordenador do NUPEDEA, professor Alessandro Oliveira, prestigiou o evento ao lado de um grupo de 17 estudantes, dos cursos de licenciatura em Química e licenciatura em Ciências Sociais. Segundo o docente, a galinhada “foi uma festa muito feliz, com uma boa interação entre os alunos e a comunidade. Todos trabalharam com satisfação. Cada pessoa (professores, alunos e comunidade) foi fundamental no apoio a concretização do objetivo: colaborar para o registro da Associação de Moradores do Copacabana".

O IFG implantará ainda neste ano um projeto de extensão, coordenado pelo professor Alessandro, que terá como foco a promoção social na superação de situações de vulnerabilidade. Com isso, pretende-se a maior inserção da Instituição nas comunidades vizinhas ao Câmpus. O professor Daniel Barbosa também colaborará com o projeto.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis