Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Anápolis promove 1º Concurso de Ponte de Macarrão
Início do conteúdo da página
Competição

IFG Anápolis promove 1º Concurso de Ponte de Macarrão

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2017, 15h48 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2017, 15h33

Evento é aberto a alunos de Arquitetura, Engenharia Civil e técnico em Edificações e faz parte das comemorações do sétimo aniversário do Câmpus Anápolis

As maquetes são construídas usando espaguete ou outra massa de macarrão duro, seco e reto

O Centro Acadêmico do curso de Engenharia Civil da Mobilidade, do IFG Câmpus Anápolis, promove, juntamente com a coordenação do curso, o 1º Concurso de Ponte de Macarrão do IFG – Câmpus Anápolis (1º CONPOM). Uma ponte de macarrão é uma maquete de ponte feita de macarrão cru, construída com propósitos experimentais e competitivos, sendo vencedora a ponte que sustente a maior carga por um curto período de tempo. A competição acontecerá no Câmpus Anápolis, no dia 21 de junho, dentro da programação de aniversário do Câmpus.

Podem participar do concurso acadêmicos dos cursos de Arquitetura, Engenharia Civil ou técnico em Edificações, regularmente matriculados em 2017. A competição tem por objetivo, dentre outros, a aplicação de conhecimentos básicos de Mecânica aplicada, Resistência dos Materiais e Análise Estrutural, vistos em sala de aula, a fim de resolver problemas de engenharia. Busca-se, assim, estimular a criatividade e a aceitação de novos desafios, explorando também o trabalho em equipe e a competitividade saudável.

 

Inscrições

Interessados em participar da competição deverão se inscrever até o dia 9 de junho no endereço https://computacaoifg.com.br/gci. Para mais informações, entrar em contato com o Centro Acadêmico de Engenharia Civil da Mobilidade pelo e-mail caecmifg@gmail.com ou pelas redes sociais do Centro Acadêmico.

 

Acesse o Edital

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página