Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Fórum de Saneamento Básico

Inscrições abertas para o Fórum de Saneamento Básico

Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 16h54 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 15h24

Um encontro que discutirá a situação atual do saneamento básico de Formosa, a partir do qual poderão surgir ideias para a implementação de novas estratégias de atuação no município, será realizado na próxima segunda-feira, 11 de novembro, no Teatro Guaiá do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). A primeira edição do Fórum de Saneamento Básico do Município de Formosa envolve a organização da Prefeitura Municipal com o apoio do IFG, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) e da companhia de Teatro Tríade.

O evento terá início com a abertura oficial às 8h30. Duas palestras estão previstas para o turno matutino. A primeira, Contexto Geral- Lei de Saneamento-Situação Atual do Município, será coordenada pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Transporte, Américo Perrone. A segunda abordará Saneamento Básico e seus Impactos Ambientais e será conduzida por Elton Souza Oliveira.

Às 13 horas as atividades recomeçam, com a palestra Esgotamento Sanitário no Município de Formosa, do engenheiro ambiental e sanitarista da Saneago, Guilherme Saad. Por volta das 14 horas terá início a de tema “Manejo de Resíduos Sólidos”, com a professora do IFG/Câmpus Formosa, Caroline Iost. Outras três palestras também serão realizadas na sequência e o encerramento será com o espetáculo “Casa dos Ratinhos”, da Academia de Atores Tríade, às 17 horas. A organização emitirá certificado de 10 horas para os participantes.

Acesse aqui a programação.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa