Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Formosa tem candidato único para diretor-geral
Eleições 2021

Câmpus Formosa tem candidato único para diretor-geral

Publicado: Quarta, 09 de Junho de 2021, 11h06 | Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 15h34

Professor Thiago Gonçalves Dias pretende dar continuidade à sua atual gestão. Comunidade pode enviar perguntas para a entrevista desta sexta-feira, às 19h30

Entrevista com o candidato será na sexta-feira, 11, às 19h30, pelo canal do IFG/Câmpus Formosa no Youtube

Segunda-feira, 14, será o dia de escolher os servidores que irão conduzir pelos próximos quatro anos o Câmpus Formosa e o Instituto Federal de Goiás (IFG) como um todo. Muitos câmpus apresentam mais de um candidato à Diretoria-Geral – como Aparecida de Goiânia, Goiânia, Itumbiara, Jataí e Valparaíso –, mas o Câmpus Formosa, assim como outros, tem candidato único. O professor Thiago Gonçalves Dias concederá, nesta sexta-feira, 11 de junho, às 19h30, entrevista à Comissão Eleitoral Local pelo canal do IFG-Câmpus Fomosa, no Youtube.

Thiago Gonçalves Dias é licenciado em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre em Matemática pela Universidade de Brasília (UnB). O professor ingressou no quadro de servidores do Câmpus Formosa no mesmo ano de nascimento do Câmpus, em 2010.

Thiago já atuou em funções diversas no Câmpus: projetos de ensino e extensão; tutoria pela Rede e-Tec na Educação a Distância (EaD); coordenação de polo EaD e de cursos do Câmpus; membro do Conselho Departamental, do Conselho de Câmpus (Concâmpus) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex); Chefia de Departamento de Área Acadêmica, chegando, em 2019, à Diretoria-Geral, ao dar continuidade à gestão do ex-diretor-geral, professor Murilo de Assis Silva.

Entrevista

O candidato já está em campanha eleitoral desde o dia 2 de junho. Ontem, pela manhã, realizou encontros virtuais com servidores técnico-administrativos e estudantes dos cursos da Educação para Jovens e Adultos (EJA); e hoje, com os docentes e alunos dos cursos do ensino médio integral do Câmpus e com os estudantes do ensino superior. Na sexta-feira, das 19h30 às 21h30, será sabatinado na entrevista conduzida pela Comissão Eleitoral Local, conforme prevê o Regulamento do Processo Eleitoral.

De acordo com o art. 6º do Regramento Geral para Condução dos Debates, a entrevista será dividida em três blocos. No primeiro, o candidato terá dois minutos para se apresentar; no segundo, responderá a perguntas feitas por membros da comunidade acadêmica, selecionadas após triagem; e no terceiro bloco, haverá as considerações finais do candidato.

Toda a comunidade acadêmica – alunos, docentes e técnicos administrativos – poderá enviar perguntas para serem feitas no segundo bloco da entrevista, pela Comissão Eleitoral. Para participar, basta acessar o Formulário de Perguntas e enviar os questionamentos. O Formulário ficará disponível até 24 horas antes da entrevista e o debate, registrado no canal do IFG-Câmpus Formosa, do Youtube.

Para a página do Câmpus Formosa no Portal do IFG, o candidato respondeu duas perguntas realizadas pela Coordenação de Comunicação Social. Confira as respostas abaixo:

Quais questões o senhor considera como grandes desafios do Câmpus Formosa a serem enfrentados e como pretende agir diante deles, se eleito?

Professor Thiago – Hoje, o número de servidores é um problema para o Câmpus, principalmente o número de técnicos administrativos. São atuações que estão direta ou indiretamente relacionadas a questões importantes na vida do estudante. Outro problema é a evasão, que pretendo resolver com o trabalho na alteração de projetos pedagógicos de cursos e matrizes curriculares, após discussões com todos os segmentos. Por fim, a saúde dos servidores e estudantes. Os dois problemas citados anteriormente acabam influenciando na saúde deles. Ao trabalhar a questão da permanência e êxito do estudante, ofertando cursos de formação inicial e continuada, projetos e ações de ensino para o alunado, acredito que vai reduzir a evasão e melhorar a saúde psicológica dos alunos, levando menos demandas a setores onde falta recurso humano para atender a comunidade e que promovem o bem-estar desse público.

Por que o senhor quer ser diretor-geral do Câmpus Formosa?

Professor Thiago – Hoje coloco o meu nome à disposição para dar continuidade a um trabalho que, de certa forma, comecei para concluir um mandato que terminaria agora, em 2021. Diante do que aprendi durante essa busca para ajudar alunos e o Câmpus - melhorias de ordem de estrutura, investimento, força de trabalho e de um orçamento que continua difícil –, acredito que ainda posso contribuir para o sucesso do Câmpus de uma maneira geral. Apresento esforço e dedicação para estar por dentro do que acontece nos setores com os colegas, com os alunos, com as atividades do ensino, extensão e pesquisa. Tenho disposição e ofereço abertura para ouvir as demandas de todos e facilidade para falar comigo. Quero ser diretor-geral para continuar ajudando nestes próximos quatro anos e, quando entregar o Câmpus Formosa nas mãos do próximo eleito, que esteja o câmpus melhor, mais bem estruturado, com obras e manutenções concluídas.

Conheça o Plano de Trabalho e Gestão do candidato a diretor-geral, professor Thiago Gonçalves Dias.

Participe da entrevista, enviando suas perguntas pelo Formulário de Perguntas.

Entrevista com o candidato:

Data: 11/6/2021 – sexta-feira

Acesse o canal do IFG-Câmpus Formosa, no Youtube, para acompanhar a entrevista.

Saiba mais acessando a página das Eleições 2021.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa