Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para atuar como professor substituto de Matemática no Câmpus Formosa
Seleção

Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 15h23 | Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 17h07

Período de inscrição segue até 21 de fevereiro, na página de Concursos > Professor Substituto do IFG

Está aberto o período de inscrições para professor substituto de Matemática do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). O Edital nº 3/2024, que trata do processo seletivo, foi publicado no dia 25, na página do IFG, Concursos > Professor Substituto/Temp. A remuneração para a carga horária de 40 horas varia de R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02, mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Para se inscrever, é necessário acessar a página Processo Seletivo Prof Substituto - Área: Matemática - Edital 3/2024 - Câmpus Formosa, fazer a inscrição online e efetuar o pagamento do boleto bancário no valor de R$ 40,00 até o dia 22 de fevereiro. O candidato que estiver inscrito e ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico pode solicitar a isenção da taxa até o segundo dia útil do início das inscrições, 2 de fevereiro.

O envio (upload) dos documentos solicitados para a inscrição podem ser feitos no site até o dia 22 de fevereiro. São eles: Declaração de Concordância e Consentimento (Anexo I); Identificação e declaração de autenticidade dos documentos (Anexo II); Currículo Lattes; cópias comprobatórias de titulações e experiência profissional; cópia do boleto bancário da taxa de inscrição e do respectivo comprovante de pagamento; Autodeclaração e documento de identificação válido com foto (para negros), Laudo Médico e documento de identificação válido com foto (PcD). Os documentos devem ser enviados preferencialmente na ordem descrita, e em arquivo único digitalizado em formato pdf.

Etapas

São duas as etapas do processo seletivo, a Análise de Títulos e a Prova de Desempenho Didático com Arguição. Na primeira, o candidato deverá comprovar a titulação mínima e apresentar a documentação comprobatória para pontuação. A análise será feita com os documentos apresentados no upload.

Na segunda etapa, o candidato aprovado na primeira etapa terá que elaborar uma aula de, no máximo, 30 minutos, sobre tema definido e sorteado previamente pelo IFG, de acordo com o conteúdo da sua área previsto no edital. A aula será destinada ao ensino médio ou superior e será seguida por arguição de 20 minutos da banca avaliadora.

O sorteio de ponto, com escala de horários e salas das provas de desempenho didático, será divulgado 29 de fevereiro. A prova de Desempenho Didático está prevista para ser aplicada no dia 1º de março, e o Resultado Final será divulgado em 12 de março.

DATA PREVISTA

ETAPA/ATIVIDADE

31/1/24 a 21/2/24

Inscrições via Internet e impressão do boleto bancário.

5/2/24

Publicação do resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição, conforme item 5.5 deste edital.

31/1/24 a 22/2/24

Pagamento do boleto bancário e envio ( upload) dos documentos.

26/2/24

Resultado preliminar da análise de títulos

27/2/24

Interposição de recurso ao resultado preliminar da análise de títulos.

28/2/24

Resultado final da análise de títulos.

29/2/24

Realização virtual e divulgação no site do sorteio de ponto, escala de horários e salas das provas de desempenho didático.

1º/3/24

Realização da prova de desempenho didático.

4/3/24

Resultado preliminar da prova de desempenho didático.

5/3/24

Interposição de recurso contra o resultado preliminar da prova de desempenho didático.

6/3/24

Resultado final da prova de desempenho didático e convocação para comparecimento ao procedimento de heteroidentificação.

7/3/24

Comparecimento do candidato ao procedimento de heteroidentificação.

8/3/24

Resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação.

11/3/24

Interposição de recurso contra o resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação.

12/3/24

Resultado final do Processo Seletivo Simplificado.

13/3/24

Homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Acesse aqui o Edital nº 3/2024.

Acesse aqui a página do processo seletivo.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa