Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia lança editais para auxílios na modalidade emergencial
Assistência Estudantil

Câmpus Goiânia lança editais para auxílios na modalidade emergencial

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 10h53 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 17h54

Os benefícios podem ser requisitados por alunos dos cursos técnicos, graduações e pós-graduações do câmpus

Os auxílios financeiros emergenciais são destinados aos estudantes do Câmpus Goiânia do IFG em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Gepex), publicou duas chamadas públicas para concessão de auxílios em caráter emergencial para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O edital 23/2023 visa conceder auxílio financeiro em parcela única de R$ 300, enquanto o edital 24/2023 destina recursos para aquisição de produto ou serviço para atendimento de necessidades específicas dos discentes. As inscrições nos editais vão de 8 a 18 de dezembro.

Estudantes de todas as modalidades de ensino (cursos técnicos, graduações e pós-graduações), regularmente matriculados no Câmpus Goiânia do IFG, que já recebem ou não os auxílios dos programas de assistência estudantil, podem se inscrever nas chamadas. No entanto, é preciso que o estudante se atente às normas descritas nos editais e consiga comprovar a condição de vulnerabilidade socioeconômica.

Inscreva-se pelo Suap de 8 a 18 de dezembro

Inscrições
Para ambos editais, as inscrições são realizadas por meio do Suap (Sistema Unificado de Administração Pública). Vale destacar que, os estudantes que desejarem concorrer para os dois tipos de auxílio, deverão fazer as inscrições separadamente. As informações detalhadas sobre o processo de inscrição, os documentos necessários para comprovação e entrega de documentos estão descritos nos editais – ver item 5 do 23/2023; e item 4 do edital 24/2023.

A seleção será realizada com base na documentação entregue pelo candidato e pelos critérios de vulnerabilidade socioeconômica descritos nos editais e analisados pela equipe de assistência social vinculada à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE). Os resultados dos editais 23/2023 e 24/2023 serão divulgados no dia 20 de dezembro na página de editais de assistência estudantil do Câmpus Goiânia. A concessão dos auxílios está condicionada à disponibilidade orçamentária do Câmpus Goiânia.

As dúvidas sobre todo o processo de seleção serão esclarecidas diretamente pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), localizada na Sala T-209, no Câmpus Goiânia.

Consulte o Edital 23/2023 - para auxílio financeiro emergencial

Consulte o Edital 24/2023 - para programa emergencial que visa à aquisição de produtos ou serviços

Acesse também a página editais de assistência estudantil do Câmpus Goiânia

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG